Quais as melhores praias do Brasil para aproveitar na vida noturna?

praia com baladas

Além de visitas às praias durante o dia aproveitando o calor e a paisagem, muitas pessoas gostam de procurar locais que contem também e mergulhar na vida noturna agitada, para curtir os bares e baladas durante suas viagens de férias.

Iremos destacar aqui 7 praias que contam com uma ótima vida noturna.

Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)

Inicialmente, existem as mais variadas opções de bares e botecos para se jogar na vida noturna, sair e beber alguma coisa em Copacabana.

Os trechos das ruas Bolívar (entre a praia e a Av. Nossa Senhora de Copacabana e Hilário de Gouveia (esquina com a Barata Ribeiro) são repletos de bares que lotam na parte da noite. Alguns deles:

  • O Deck Bar é um lounge que funciona na cobertura do Hotel Pestana;
  • Os Imortais possuem um ambiente agradável e serve bons drinks e petiscos;
  • O restaurante Venga! Conta com um ambiente sofisticado e descontraído, possui excelentes opções de tapas e sangrias, além de outros petiscos.

Praia de Jurerê Internacional – Florianópolis (SC)

Logo após, Jurerê reúne os melhores bares, casas noturnas e beachs clubs de Floripa. Durante todo o  ano vários turistas viajam para esta praia atrás da boa música (shows nacionais e internacionais), pessoas bonitas, produtos e serviços de padrão elevado todos se jogando na vida noturna.

Entre os locais mais famosos estão: 

  • Café de La Music;
  • Logo depois, o Milk; 
  • Em seguida, o P12 Parador Internacional;
  • Bem como, o Complexo Music Park;
  • Posh Club.

Praia da Ferrugem- Garopaba (SC)

Bem como, a vida noturna de Garopaba apesar de ser pequena oferece principalmente aos jovens festas e boates, com boas opções de agito. A festa Bali Hai, é a mais famosa, e trouxe prestígio à vida noturna de Garopaba e tornando-se o símbolo da alta temporada na cidade.

Praia de Jericoacoara- Ceará (CE)

Logo depois, a Praia de Jericoacoara é um destino tanto para quem gosta de tranquilidade como quem gosta dos agitos das baladas. Ao entardecer, o local mais animado da vila é o rooftop do hotel Hurricane Jeri. O espaço ao ar livre funciona como uma espécie de bar e lounge, tem DJs e outras atrações que variam a cada dia. 

O bar-restaurante Samba Rock, é um local alto astral com DJ ‘s e música ao vivo. Para aqueles que gostam de dançar, por exemplo, uma opção é o Restaurante Dona Amélia, que tem forró e uma pista ao ar livre às quartas-feiras e sábados ou o Maloca, que tem um forró às quintas-feiras.

Para aqueles que gostam de beber, a Cachaçaria Gourmet é uma boa pedida, com bebidas diferentes, feitas com as frutas mais variadas! 

Praia do Amor – Pipa (RN)

Em seguida, Praia da Pipa além de ter belas praias, é um destino para quem gosta de apreciar a noite.

Contudo, na Avenida dos Golfinhos, o principal ponto de encontro da região, muita gente se reúne para beber e conversar com os amigos. Nas noites de finais de semana os restaurantes e bares ficam cheios de gente.

A rua principal fica cheia e cada estabelecimento opta por um tipo de entretenimento, alguns com música ao vivo, outros com DJ ‘s.

Um lugar, então, que tem feito sucesso é o Oz Music Bar, com músicas variadas, há também o  Aruman, que serve crepes e várias opções de drinks e para finalizar a noite a boate Calangos é sempre muito animada.

Meia Praia – Itapema (SC)

Para quem gosta de um agito, pode-se dizer que a vida noturna de Itapema e região é bastante badalada, principalmente se sua preferência for por música eletrônica. 

A maioria dos bares fica localizado, então, na orla de Meia Praia em Itapema, que também está bem perto de Balneário Camboriú, que tem outras várias opções.

Geribá – Búzios (RJ)

Em seguida, pra finalizar, durante a noite a principal atração de Búzios é conhecer a Rua das Pedras, o maior polo gastronômico da cidade. Além disso, a rua contém vários locais de música ao vivo, bares deliciosos e gente muito animada. 

E as baladas da noite começam bem tarde. Ao mesmo tempo, as casas noturnas começam a lotar lá pelas 2h da manhã como Silk Beach Club, Pacha e Privillège seguem animadas até o amanhecer. Se joga na vida noturna e arrasa!

Veja também: Rio de Janeiro, a cidade mais LGBT do Brasil

Dicas para sua viagem:

Descontos