America do Norte e Central Destinos Estados Unidos NOTÍCIAS

Depto de imigração do USA: como funciona no Brasil? Descubra aqui.

Departamento de imigração e Segurança Nacional (Homeland Security): A imigração americana disse na sexta-feira passada que selecionou 11 aeroportos internacionais em nove países para uma possível expansão de seu programa de pré-aprovação nos EUA.

Esta medida foi adotada para reduzir atrasos e ajudar os passageiros a fazer vôos em todo o território norte americano.

COMO FUNCIONA

O programa permite que os viajantes passem por inspeção de imigração. Alfândega, agricultura antes de embarcar em um vôo para os Estados Unidos, em vez de à chegada.
Os novos aeroportos selecionados para participar potencialmente são da cidade de: Bogotá na Colômbia, Ezeiza em Buenos Aires , Edimburgo , Keflavik na Islândia, Cidade do México, Milão na Itália, Rio de Janeiro e Guarulhos no Brasil e Princess Julianna em St Marteen.

Mais de 10 milhões de viajantes voam para os Estados Unidos a partir desses aeroportos anualmente.

Em maio de 2015, os EUA identificaram 10 aeroportos em nove países como possíveis participantes no programa, incluindo o Aeroporto de Estocolmo.
>Os Estados Unidos esperam anunciar acordos finais com outros que foram nomeados em uma ronda de expansão de 2015.

QUEM PODE?

Atualmente, os Estados Unidos possuem 15 postos desse tipo em seis países: Aruba; Nassau, Calgary, Toronto, Edmonton, Halifax, Montreal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg, Dublin e Shannon, na Irlanda e Abu Dhabi.

VAI SER BOM?

Isso vai tornar o processo muito mais rápido, pois não existirá mais aquela tensão de chegar no país e ter que passar na imigração.

Fonte: Reuters

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

Add Comment

Click here to post a comment