7 destinos de viagens perto de São Paulo

viagens perto de são Paulo - viajante colorido (2) (1)

Essa dicona é pra quem está buscando viagens pra fazer perto de São Paulo, para fim de semana ou aquele feriado prolongado!

Quem gosta de viajar costuma conhecer muitos locais do interior, seja para passar um tempo em um local mais calmo porque há uma certa aproximação com outras cidades. 

Em São Paulo há muitos locais que podem ser conhecidos e que possuem essas características. Aqui vamos deixar claro 6 destinos turísticos relevantes no interior de São Paulo que são de fácil acesso e também representam um lugar com oportunidades para passar um longo período de tempo.

É claro, São Paulo é uma cidade conhecida por ser agitada, mas sabemos também que existem viagens para fazer perto de São Paulo, com lugares mais calmos e que apresentam uma ótima qualidade de vida.

Cada lugar tem seu encanto, mas para quem gosta de cenários mais solitários, recomendamos as seguintes cidades.

Rio Claro 

Talvez uma das melhores cidades da lista, já que suas atrações culturais são de várias formas apresentadas ao turista. Há museus, teatros e muitos outros pontos que valem a pena parar para conhecer mais.

Apesar de ser uma cidade do interior, Rio Claro possui uma estrutura bem semelhante a uma grande cidade. Há shoppings, parques e locais perfeitos para passar horas descansando sem se preocupar tanto com o restante.

Fica fácil desejar passar muitos momentos na região. É perfeita para família ou para visitar com amigos, algumas pessoas buscam por hotel em Rio Claro afim de ter uma melhor estadia sem deixar de aproveitar o máximo possível.

Atibaia

viagens perto de são Paulo - viajante colorido

Fica a cerca de 70 km da capital de São Paulo, é um local perfeito para fugir da rotina e mesmo assim ter acesso a tudo de bom que existe em uma cidade grande.

Além disso, para quem foge do dia a dia caótico das grandes cidades, Atibaia é uma ótima opção, já que consegue apresentar ótimas temperaturas, amenas. Com tudo isso ela ainda completa os benefícios de uma viagem com cenários realmente perfeitos.

A maior atração turística da região, por sua vez, é a Festa de Flores e Morangos. Como essa é uma das cidades com maior produção deste produto, fica fácil ter uma data comemorativa apenas para elas, afinal. Essa festa acontece durante o mês de setembro durante os finais de semana.

Holambra

holambra - cidades em são paulo - viajante colorido
A cidade de Holambra, pra você se sentir em Amsterdam.

O que mais chama atenção na cidade com certeza é a sua arquitetura. Conhecida como a Cidade das Flores, Holambra é um dos destinos mais bonitos no interior de São Paulo, é um local para a família e que com toda certeza chama atenção. Situa-se a cerca de 120 km da capital, perfeito para viagens perto de São Paulo.

O nome do local vem do país, Holanda. Ela recebe esse nome por ser uma dos municípios com mais semelhança com a região, graças a sua arquitetura. E de fato, graças a esse visual alguns turistas podem ter a sensação de estar em outro país.

Existem muitas atividades na região e muitos locais para serem explorados. Esse é um dos motivos que fazem com que muita gente tente voltar ao local. 

Socorro

Uma cidade própria para quem gosta de aventura. É um destino perfeito para quem gosta de estar sempre se desafiando, já que muitas das atividades são próprias para isso. 

Por exemplo, um bom lugar para quem gosta de apreciar a paisagem é o Mirante do Cristo. Lá há uma imagem parecida com a do Cristo Redentor e conta com um espaço bem interessante para quem gosta de uma visão mais panorâmica da região.

Vários passeios são oferecidos por empresas especializadas, geralmente apenas precisam ser agendados para que tenha acesso. Lembrando que é um local para aventuras, então esteja preparado para as mais diferentes possibilidades.

Fica fácil assim, fazer viagens perto de São Paulo, certo?

São Roque

Em seguida, outra famosa cidade do interior. É um dos lugares fáceis pra fazer viagens perto de São Paulo, fica a 70 km. É uma cidade pequena e bem simples. Um local ideal para descansar, curtir o final de semana de maneira bem mais simples.

No geral é um dos municípios mais antigos no interior de São Paulo, por esse motivo também é muito famoso e várias pessoas o conhecem. As atividades na região são diversas e quem vai para lá costuma se divertir bastante.

Lembrando que é uma cidade que foca bastante no vinho, por esse motivo há passeios próprios para isso. E claro, graças ao seu cenário muito voltado para natureza diversas outras atividades são possíveis.

Campos do Jordão

Finalmente, Campos do Jordão, está a cerca de 180 km da capital, e é um destino do interior que não dá para deixar de falar.

Lá o que mais chama atenção é a possibilidade de um passeio romântico, de um jantar ou até mesmo quem está a procura de uma cidade com temperaturas mais frescas. Todos que vão para região sabem exatamente como curtir ela já que é muito simples encontrar atividades ali.

Gostou das dicas de viagens pra fazer perto de São Paulo! Agora é só arrumar as malas e ir! Veja também os feriados de 2022 pra planejar suas viagens.

Dicas para sua viagem:

Descontos