Destinos NOTÍCIAS Sem categoria

Viajar barato: a crise bateu? Gaste quase nada com essas dicas!

viajar-barato - viajante colorido

viajar barato

viajar barato

A Crise bateu?…
Viajar sem gastar muito? Vejam só…

O Dólar e Euro estão caríssimos, todos nós sabemos disso, mas não é motivo para você deixar de viajar! Se você quer fazer a linha mais econômica, temos dicas incríveis que vão te ajudar muito na sua viagem para o exterior.

Veja só:

1 -Viaje de ônibus entre cidades e países!

megabus - viajante colorido

Se você está fazendo aquele mochilão pela Europa por exemplo, não conseguiu aquela tarifa barata de avião ou de trem (que agora é caríssimo!), uma opção é viajar à noite de ônibus. Além de economizar uma noite de hotel, vai economizar também uma grana boa pra gastar em outras coisas!

Nossa dica é o site da Megabus, site que atende Europa, USA e Canadá


2- Viaje de carona!(Sério!)

blablacar - viajante colorido

Um aplicativo que se chama Bla Bla Car está super em alta em vários lugares do mundo (inclusive do Brasil). Ele permite que usuários dividam as despesas de gasolina e pedágio para irem ao mesmo lugar! Além de não gastar muito, você vai conhecer outras pessoas, culturas, fazer amizades e dividir experiências incríveis. Dá até pra filtrar detalhes como: se a pessoa gosta de música, se está viajando com animais, se é fumante… Um trecho de Barcelona para Madrid por exemplo sai por R$60,00 (SIM REAIS!). Vale muito a pena conferir!

 



3-Dividindo sofás

couchsurfing - viajante colorido

Um site já bastante conhecido é o Couchsurfing. Pessoas de vários lugares abrem mão do seu sofá ou até mesmo cama que não está sendo usada em casa para que viajantes possam dormir sem pagar nada e dividir suas experiências. Dá até pra saber se a casa é gay friendly!

 


4- Trusted House Sitters – Cuide da casa de quem está viajando
Trusted House Sitters

Já pensou em passar um mês em uma cidade que você adoraria conhecer e não pagar por hospedagem? Em troca de alguns servicinhos isso é muito possível! As pessoas te emprestam a casa, cozinha e às vezes até o carro (só precisa colocar o combustível) para que você cuide dos seus animaizinhos ou faça pequenos trabalhinhos como regar as plantas, limpar a piscina, etc; Basta se cadastrar no site Trusted House Sitters e iniciar as suas pesquisas.

Viu como é possível economizar uma boa grana e ainda ter experiências maravilhosas além das que a sua viagem comum poderia te proporcionar?

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

13 Comments

Click here to post a comment