América do Sul Destinos NOTÍCIAS

Viajar sem visto? SIM!

Viajar sem visto? SIM!

 

O Viajante Colorido preparou uma listinha de países que você pode viajar somente com o seu passaporte válido e isentam a necessidade de visto para nós brasileiros.

Aproveitamos também pra te dizer quais deles respeitam a diversidade, pra você não entrar numa furada! Confira abaixo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Países onde a diversidade é respeitada e podemos ir somente com o passaporte, sem necessidade de visto (somente os que não exigem visto dos brasileiros, não significando que os demais todos são homofóbicos):


América do Sul e Central
:Argentina, Bahamas, Bolívia,Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Vizinho dos continentes, o México também faz parte dos países que respeitam a diversidade e não necessita visto para os brasileiros.

 

mercosul-viajante-colorido

 


Europa
( A melhor amiga da diversidade!): Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Áustria, Bélgica, Bósnia, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polonia, Portugal, Reino Unido, Republica Tcheca, Romênia, San Marino, Servia, Suécia, Suíça, , Ucrânia e Liechtenstein

 

África: África do Sul

 

Ásia: Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Israel, Turquia e Tailândia

 

Oceania: Nova Zelândia

 

Fuja dos países listados abaixo, eles não precisam de visto para viajar, porém consideram os homossexuais como criminosos (!!!????), com penas de 14 anos de prisão, no mínimo.

É muito triste saber que ainda existem lugares no mundo que tratam as pessoas dessa forma simplesmente por conta de uma particularidade que não diz respeito à terceiros…

Mas temos obrigação de dizer pra vocês quais são eles, aí vão:

 

Tunísia, Russia, Malásia, Marrocos, Barbados (Terra da Rihanna!????), Trinidad e Tobago, Guiana e Namíbia.

Mapa dos países e direitos LGBT+ (do mundo todo, e muitos deles é necessário visto para viajar, por isso não estão listados acima, atenção!)

 

 

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

Add Comment

Click here to post a comment