Cidades gays do Brasil pra visitar – As 5 mais!

cidades gays - brasil - viajante colorido

O Viajante Colorido vai te contar quais são as 05 cidades mais gays do Brasil. Sempre que você pensa numa viagem LGBT já imagina aqueles cruzeiros saindo da Flórida, aquela festa em Ibiza ou aquele resort malandrão com “all inlcusive” em Cancún.

Mas não precisamos ir muito longe para aproveitar uma infinidade de oportunidades, baladinhas, hotéis, e , principalmente muito agito, além de, um monte de outras coisas.

Seja entre amigos, com o “crush”, com o seu par romântico, sempre tem uma boa opção aqui pelo Brasil, além disso, pra economizar com passagens aéreas, ao mesmo tempo, você ainda prestigia e incentiva o turismo local.

Estamos entre os dez maiores destinos LGBT+ do mundo! Vamos lá?

São Paulo é uma das cidades mais gays do Brasil

Hotel perto de congonhas - Viajante Colorido

A cidade tem a maior parada LGBT do mundo, as melhores baladas e baraes e muita coisa funciona 24 horas. Aqui o entretenimento não dorme nunca!

É a mais procurada pelo público, tem uma ótima estrutura de hotéis, cinemas, assim como, os teatros, museus e conta com alguns “points” como Rua Frei Caneca, Largo do Arouche e Avenida Paulista (e arredores) onde a galera se reúne. Se você não conhece vale a pena conferir.

Rio de Janeiro, a segunda das cidades mais gays do Brasil

viagem rio de janeiro dicas - viajante colorido

A queridinha do Brasil, Rio de Janeiro é uma das cidades mais LGBT do Brasil. Tanto pelos brasileiros quanto pelos gringos. As belas praias, os calçadões, a vida boêmia da Lapa, Copacabana, Ipanema.

Além disso, o carnaval, o reveillón, a Rua Farme de Amoedo, o bondinho… poderíamos ficar aqui mais umas 15 linhas, mas o melhor é conferir você mesmo.

Recife

Logo após, mais uma das cidades gays, que foram escolhidas pela EMBRATUR para ser a principal e para promover o turismo LGBT no Brasil. Os hotéis estão sendo cada vez mais capacitados, as praias, Olinda que é linda e bem pertinho.

Além disso, Porto de Galinhas que é logo ali, os barzinhos, os restaurantes e Boa Viagem. Então, uma boa pedida para quem ainda não visitou ou planeja visitar.

Salvador

Em seguida, a capital baiana, é mais uma das cidades do Brasil, que recebe milhares de turistas LGBT o ano todo e em sua parada LGBT que ocorre sempre no mês de setembro por isso ela está na lista das cidades gays do Brasil.

Pegação na praia do Jardim do Alah, pôr do sol maravilhoso e a noite agitada que vai até de manhãzinha. O Porto da Barra é o point gay principal da cidade. Arrasa e se joga com muito dendê e água de côco!

Florianópolis

cidades gays - florianópolis - viajante colorido

Capital LGBT da região Sul do Brasil, famosa ao mesmo tempo, por suas praias maravilhosas, vida noturna nas altas temporadas e uma diferença muito especial: a lei contra discriminação em público. A cidade é, uma das cidades mais gays, à frente do seu tempo, estruturada para receber bem o seu turista não deixa a desejar. Faça as malas agora e corra pra lá! 

Esperamos que você tenha curtido, comenta aqui embaixo pra gente ficar bem feliz e deixa sua dica, sugestão e opinião, tá bom?

Dicas para sua viagem:

Descontos