Viagem entre amigos e os melhores destinos da América Latina

Primeiramente, com certeza fazer uma viagem entre amigos é uma experiência que todo mundo deveria passar pelo menos uma vez na vida.

Alguns destinos, por exemplo, podem ser mais legais e incríveis que outros para uma viagem entre amigos. A América Latina, então, é uma ótima opção, abrigando países que têm como língua oficial as latinas, como espanhol, português e francês.

Da Argentina até o México vocês vão encontrar de tudo um pouco, maravilhas naturais, cidades históricas, e metrópoles, ou seja, alternativa para todos os públicos.

Sendo assim, se está pensando em viajar com os amigos, acompanhe o post de hoje e veja os melhores destinos da América Latina. 

Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil

Localizada no litoral norte catarinense, a cidade de Balneário Camboriú é um excelente destino para conhecer com os amigos.

Conhecida como Dubai Brasileira, ela é referência na construção de arranha-céus, apartamentos de luxo e muita badalação, uma das cidades mais agitadas do estado.

Uma boa dica para aproveitar ainda mais sua estadia é optar pelo aluguel de temporada e encontrar uma imobiliária em Balneário Camboriú. Os imóveis são de excelente qualidade e promovem maior privacidade, liberdade e comodidade durante sua estadia. 

Buenos Aires, Argentina

A capital argentina é um dos destinos preferidos dos brasileiros, considerada relativamente barata, próxima e bastante diferente do que vemos pelo Brasil. Uma das cidades mais civertida para fazer uma viagem entre amigos.

Não deixem de conhecer o La Bombonera, bem como, o estádio do Boca Juniors, e explorar, em seguida, o bairro La Boca, onde está localizada a casa do famoso Caminito.

viagem entre amigos - buenos aires

Esse museu a céu aberto sobre o tango e recheado de arte com certeza vai te conquistar. Justamente por ser um grande centro urbano, Buenos Aires oferece variadas opções de lazer, gastronomia e cultura, assim como diversas atrações noturnas. 

Quer conhecer hotel Buenos Aires na Argentina?

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é um ótimo destino para os amigos aventureiros e que gostam de história. Bem como, os restos da cidade inca erguida em 1450 impressionam até os dias atuais, localizada a mais de 2400 metros de altitude em Cusco.

Ao contrário de outras cidades incas destruídas, Machu Picchu se manteve escondida até 1911, sendo encontrada por um historiador estadunidense. 

Cartagena, Colômbia

Logo após, Cartagena, é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, fundada em 1533 e um dos lugares mais bem preservados da América em relação à arquitetura, assim como nossa amada Ouro Preto. Ótima opção de viagem entre amigos.

Bem como, é uma Capital Bolívar, Cartagena das índias, possui até agora os belos muros e arcos do centro histórico. Além das tradicionais sacadas floridas, igrejas incríveis e um labirinto de cores. 

Cidade do México, México

Bem como, São Paulo, a Cidade do México uma das maiores cidades da América Latina, e um destino incrível, ao mesmo tempo, para arte, cultura e história.

Além disso, por exemplo, existem diversos museus, paisagens, parques e vida noturna bastante agitada. Cerca de apenas 40 km dali, está o Teothuacán, um complexo de pirâmides e ruínas que já foi, então, uma das maiores cidades da América Central.

O que você pode ver na sua viagem entre amigos, então, na Cidade do México

LugarDistância do centro da cidade
TethuacánoFica a 40 quilômetros do centro da cidade
Museo Nacional de Antropologia7 quilômetros de distância
Museo Frida KahloFica a 11 quilômetros do centro da cidade

Los Roques, Venezuela

Em seguida, se pretende fazer uma viagem entre amigos para a Venezuela, vocês não podem deixar de conhecer o grande destaque do país: Los Roques. Localizada no meio do mar do Caribe está, então, a apenas 170 km da costa do continente, abrigando cerca de 50 ilhas recheadas de praias indescritíveis.

A principal ilha do arquipélago é a ilha Gran Roque, que, por exemplo, é onde estão o aeroporto, hotéis famosos e restaurantes de qualidade. 

Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Logo depois, por que não conhecer em uma única viagem três países latinos entre amigos? Foz do Iguaçú que faz divisa com a Argentina e Paraguai, bem como, abriga uma das sete maravilhas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu.

As quedas d’água impressionam a todos os visitantes, contudo, é possível avistá-las a pé nos parques de preservação, tanto do lado argentino quanto brasileiro. Além disso, por exemplo, também é possível fazer um passeio de barco próximo das quedas ou ainda apreciar o visual de um helicóptero. 

O que você pode fazer em Foz do Iguaçu na sua viagem entre amigos

AtividadesValor em Reais
Tour de compras em Ciudad Del LesteR$30.00
Visitar o Dreams Ice Bar R$40.00

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para conhecer com os amigos na América Latina, já pode escolher qual será sua próxima viagem.

Lembre-se, então, de criar um bom planejamento e organização para poder aproveitar ao máximo a viagem entre amigos.

Veja também: 5 Lugares românticos e perfeitos para casal LGBT+

Dicas para sua viagem:

Descontos