O legado romano deixado e que pode ser visto em Tarragona na Espanha é simplesmente avassalador.
Além das riquezas arquitetônicas e culturais da cidade, os terraços, os cafés, restaurantes e um entardecer tomando vinho fazem a cidade ser ainda mais especial. De brinde você ainda tem vista para um mar lindíssimo e o movimento da cidade.
Tudo isso pertinho de Barcelona ou de trem de Madrid e Zaragoza, ela é perfeita para uma escapada e as suas atrações imperdíveis vão te convencer a visitar aqui nesse artigo. Vem com a gente para Tarragona?
Um pouco sobre Tarragona, na Espanha
Tarragona é uma cidade portuária na região da Cataluña no noroeste da Espanha. Ela tem muitas ruínas antigas, como a Colonia Romana de Tarraco, o anfiteatro Romano e tudo isso de frente pro mar mediterrâneo,
Tem uma população de cerca de 805.000 habitantes. A província é composta por 184 municípios distribuídos em 10 regiões de duas áreas funcionais: Tierras del Ebro e Campo de Tarragona.
Os maiores municípios são Tortosa e Tivisa, cada um com mais de 200 quilômetros quadrados. Faz fronteira com as províncias de Castellón, Teruel, Zaragoza, Lérida e Barcelona, bem como com o Mar Mediterrâneo.
Atrações imperdíveis em Tarragona, na Espanha
O “Balcó del Mediterrani” e o Anfiteatro de Tarragona
A melhor coisa que você pode fazer quando chega na cidade de Tarragona é ir da orla até o centro da cidade. Foi o que fizemos e te digo ser surpreendente, pois, você já fica de queixo caído logo que sai da estação de trem.
Subindo as escadas você vai dar de cara com a atração mais importante da cidade. A parte romana, o anfiteatro, e o Circo Romano.

Particularmente, estava muito quente nesse dia, visitamos a cidade em pleno verão e decidimos não entrar nas ruínas do anfiteatro, mesmo porque o lugar já pode ser contemplado de fora.
Mas como ele é aberto, da pra ver e rodear todo o lugar. A vista dispensa comentários, com esse mar azul ao fundo. É apaixonante.
Circo Romano

Em seguida, temos o circo, que era um prédio usado para corridas de cavalos e carruagens e estava localizado entre a Via Augusta e o Foro Provincial.
Ele tinha cerca de 320 metros de comprimento e até 115 metros de largura, e estima-se que tivesse capacidade para 30.000 espectadores.
O circo de Tarragona foi construído no século I e está bem no centro da cidade e tem características arquitetônicas especiais. É considerado um dos circos mais bem preservados do Ocidente, apesar de uma parte de sua estrutura ainda estar escondida sob prédios antigos do século XIX.
O Pretório é uma torre da época romana que dava lugar a uma escada que permitia a passagem da cidade baixa ao Fórum Provincial, ao qual está ligado por corredores subterrâneos.
É um dos cantos do grande retângulo da Praça do Fórum Provincial. No século XII, tornou-se o palácio dos reis da Coroa de Aragón e mais tarde uma prisão.
Atualmente ele pode ser visitado e o ingresso custa €3.30. Então não deixe de visitar essa atração, é surpreendente.
As Ramblas, os cafés e os restaurantes de Tarragona

Não tem nada mais gostoso que dar uma pausa no meio dos passeios, sentar nos cafés com mesinhas nas ruas e tomar uma bebida, um vinho, um vermute ou algo que te refresque.
Ao mesmo tempo, contemplar o movimento, a cidade, as pessoas que estão ali. As Ramblas de Tarragona estão ali para isso. É um lugar muito agradável e muito lindo em simultaneamente e vai te fazer recuperar as forças pra continuar.
As igrejas da cidade
Todo mundo sabe que a história e muito da arte de cada lugar está nas igrejas de onde você visita. Não precisa ser religioso, ou você pode ser também, mas é necessário visitar esses templos pra ver o que tem ali.
As pinturas, os vitrais, as estátuas, tudo tem um pouco de história. Tarragona.

Toda a Catedral de Tarragona contém importantes memórias históricas e belas obras de arte.
Ela está localizada no lugar mais alto da cidade, localizado no antigo templo do imperador Augusto.
À primeira vista, a luxuosa fachada da Catedral de Tarragona, surpreende, onde simultaneamente, podemos ver muitos detalhes. Vemos três portas de acesso e no centro: o portal gótico e imagens de apóstolos e profetas.
O monumento aos Castellers de Tarragona
Você sabe quem são os “castellers”?
Os castellers é uma expressão artística da cultura catalã e fazem parte do Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO
Eles formam uma torre de pessoas, que se parece com um castelo, chegando até uma altura consequentemente de 5 andares de pessoas. É um espetáculo lindo e se um dia você estiver por aqui precisa ver um.
Tarragona tem um monumento nas ramblas, para os castellers.

Nas festas populares e nas festas locais, a praça principal de qualquer povoado ou cidade da Catalunha, ou das Ilhas Baleares se enche de gente para receber o espetáculo e o significado mais esperado do dia: os castellers.
Pra finalizar um pôr do sol em Tarragona

No fim das ramblas, ao anoitecer, vale a pena sair e se sentar nos bancos para contemplar essa maravilha da natureza que acontece diariamente em qualquer lugar.
Quer conhecer outras atrações imperdíveis pelo mundo?
1- Viagem e Cura – Principais pontos turísticos de Barcelona: atrações imperdíveis
2- Oncotô Travel – Atrações Imperdíveis em Zurique: Os 21 MELHORES Pontos Turísticos
3- De Lugar Nenhum – Atrações imperdíveis em Valladolid – Espanha
4 – Vamos viajar pra onde agora – Atrações imperdíveis em Pipa – RN
5- Viajando com Sy- Atrações imperdíveis no Caminhos de Pedra
6- Entre Mochilas e Malinhas – O que fazer em Santos – 14 passeios imperdíveis
7 – Experiência Barbara – O que fazer na Namíbia – atrações imperdíveis!
8 – Viajando com Moisés- Koh Phi Phi: Quais as Atrações Imperdíveis deste Paraíso em Krabi?
9- Destinos Por Onde Andei… – As melhores atrações de Budapeste
10 – Let’s Fly Away – O que fazer na Filadélfia em 1 dia: bate-volta de Nova York ou Washington
11- Uma Viagem Diferente: O que Fazer em Arraial do Cabo: Roteiro de 3 dias
12 – T+M – O que fazer em Belém – 12 dicas imperdíveis do que fazer na capital paraense
13- Blog Elizabeth Werneck- O que fazer e onde ficar no Cairo: 20 atrações imperdíveis na cidade dos mil minaretes.
14 – 6 Viajantes – O que fazer em Montevidéu: 10 atrações imperdíveis
15 – Recordações de Viagens – O que fazer em Taormina: atrações imperdíveis