America do Norte e Central Destinos Estados Unidos

Sex and The City, o roteiro pra reviver a série

Sex and The City? Quem não ama?

Dá pra fazer sua viagem pra New York e reviver um pouco da história das nossas melhores amigas, Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte… Salva esse texto pra vida e arrasa na sua próxima viagem pra lá! E um bônus: quase tudo de graça!

 

Veja só:

1- Apartamento da Carrie Bradshaw

Essa deve ser sua primeira e obrigatória visita a um dos principais cenários da série. Uma curiosidade: eles só usavam a fachada do apartamento para gravar. Hoje uma moça bem chata (que comprou a casa por uma bagatela de US$7mi) reside no apartamento. Ela odeia os turistas (pra que comprou, podia ser um de nós né? rs), Existem alguns relatos de que quando a frente da casa está muito barulhenta ela começa a lavar as escadas?! Mas mesmo assim vale ser visitado, fiquei realmente muito emocionado por estar lá. O endereço: 66 Perry Street entre Bleecker e West 4th St. Não tem como não visitar, pra quem ama Sex And the City!

sex and the city - viajante colorido
Euzinho em frente da casa em 11/2013

Vale a pena um passeio pelo bairro charmosíssimo, muitas lojas de grife, de discos e cafés. O endereço também é pertinho do prédio da série “Friends”


2- Brooklyn Bridge

Além de ser um cartão postal da cidade, é cenário de uma das cenas mais lindas do filme Sex and The City 1, quando Steve e Miranda reatam o seu casamento, marcando um encontro no meio da ponte, entre Manhattan e Brooklyn. Na época havia uma separação muito grande, uma coisa meio boba, Brooklyn era a “periferia” de NY, quem morava em Manhattan jamais ia pra lá. Hoje com a especulação imobiliária, isso acabou (já não era sem tempo!) e o Brooklyn é queridinho, inclusive dos turistas. É tão caro morar lá hoje quanto em Manhattan. Particularmente, visitei e amei, MUITO!

sex and the city - viajante colorido


3 – Magnolia Bakery

A famosa “padaria” onde Miranda e Carrie devoram cupcakes é um clássico de Sex and The City. São maravilhosos e lindos. Vale a pena comprar e levar pra comer sentado em alguma praça ou banco de rua mesmo. Aliás, em NY você vê isso a todo momento, pessoas comendo nas ruas. Acho um charme!

Endereço: 401 Bleecker Street (tem mais uma na 5th Avenue, mas essa é muito moderna, foge um pouco daquela coisa dos anos 90/2000

Site: Magnolia Bakery

sex and the city - viajante colorido

 


4 – Staten Island e o Ferry

sex and the city - viajante coloridoQuem não lembra da festa dos marinheiros, ou então do affair que Carrie Bradshaw tem com o político que fica super empolgado e deixa ela sem mais nem menos, por causa dos assuntos polêmicos da sua coluna? Esse é um passeio que você pode fazer 0800, totalmente de graça. Basta ir até a estação de metrô e é de lá mesmo que saem as balsas. Para pedestres nada é cobrado pra atravessar. De quebra você ainda aproveita pra ver a Estátua da Liberdade (dicona) sem pagar nada também!

 

 

 

 

 

 

 


5- Lojas : Tiffany e Manolo Blahnik

Não precisa gastar todo o limite do seu cartão de crédito, mas dá pra tirar uma foto em frente pra dar “aquela pisada” e lembrar essas duas marcas tão especiais para a série. A Tiffany.Co da 5th Ave. é onde o Trey responde: Allrightyyyy ao pedido de casamento da Charlotte. A Manolo, faz parte da coleção de sapatos da Carrie, que tem uma curiosidade: A Sarah Jessica, gostava tanto da marca e falava tanto, que eles foram o primeiro patrocinador não só da série mas da própria atriz, até hoje.

sex and the city - viajante colorido

Gostou? Espero que vocês façam esse roteiro e contem depois aqui pra gente, tá bom?

Bjas!

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

16 Comments

Click here to post a comment