O que fazer em Sydney na Austrália?

o que fazer em sydney - viajante colorido

Você já pensou em morar em Sydney? Se você é do tipo de pessoa que curte uma cidade agitada, pode ser uma ótima opção.

Sydney é uma das cidades mais interessantes do mundo. Na verdade, não apenas Sydney, mas a Austrália como um todo.

Isso porque durante a separação dos continentes, a Austrália, na Oceania, foi a única região que ficou completamente isolada do mundo.

Fica fácil entender assim porque o país possui fauna e flora únicas no mundo todo.

Sydney é a capital da Austrália?

Ilhas paradisíacas, animais estranhos (e alguns dos mais venenosos do mundo), plantas totalmente diferentes do que você está acostumado a ver, aborígenes nas áreas centras do país, muita natureza e agito é o que você encontrará na Austrália.

Ah, e caso você cometa o mesmo erro que a maioria das pessoas, saiba que Sydney não é a capital da Austrália, e sim a cidade de Camberra!

Se você quer morar em Sydney, nada melhor do que saber antes o que te espera por lá, não é?

A cidade é sem dúvida a mais cosmopolita de toda a Austrália. Lá, você encontrará todo tipo de atração que pode imaginar. Desde os prédios mais modernos aos parques ambientais mais protegidos do país.

Embora a Austrália seja um país relativamente novo se considerado aos países europeus, a região é mais antiga do que parece. 

Em 1788, o país foi colonizado pela Inglaterra e transformado em um grande presídio. Os presos ingleses eram enviados para lá.

É até engraçado pensar que um dos países mais desenvolvidos do mundo foi originado de um presídio que tem menos de 300 anos.

Mas a questão é: o que fazer em Sydney?

Morar em Sydney não é fácil. O processo para conseguir um visto de moradia é burocrático e exigente. Uma das formas mais simples de conseguir morar em Sydney é saindo do Brasil já com um contrato de trabalho – ou então com um visto de estudo.

De qualquer modo, antes de querer morar em Sydney, é importante conhecer um pouco mais sobre a Austrália, certo?

Por isso, separamos para você alguns dos principais pontos turísticos que você não deve deixar de visitar durante o seu passeio.

Não se esqueça de que para viajar com segurança, é necessário portar um seguro viagem. Não sabe ainda como obter o seu? Saiba mais aqui!

Sydney Harbour

Você sabia que o maior porto natural do mundo fica em Sydney? Seu nome é Port Jackson, e dentro dele fica o Sydney Harbour. É uma parada obrigatória para qualquer turista!

Você certamente conhece esse ponto, só não deve saber disso. Afinal, a Sydney Opera House, a maior casa de ópera do país é um dos cartões postais mais famosos de lá!

E logo atrás, fica a Sydney Harbour Bridge, uma das pontes mais famosas do mundo.

Ao chegar lá, aproveite para passear na orla do porto – é um lugar muito bonito e cheio de turistas do mundo todo.

Há um grande calçadão em forma de “U” que liga a Opera House ao bairro The Rocks. Durante o trajeto, você poderá fazer ainda uma pausa para conhecer as lojas, cafés, restaurantes, museus e cinemas.

Bem próximo a essa região fica uma das estações de trem mais famosas de Sydney, sendo que existe um passeio para a península de Manly.

Royal Botanic Gardens

Se você for até a Sydney Opera House, aproveite então para conhecer o maior jardim botânico de lá.

O Royal Botanic Gardens é também a sede do governador do estado, e o jardim foi fundado há quase 204 anos.

De lá você também conseguirá ter uma vista interessante de Sydney Harbour.

Essa é uma atração gratuita, e o passeio é muito agradável. A caminhada até o Port Jackson é tranquila e cheia de belezas naturais ao redor.

Além disso, o Royal Botanic Gardens abriga uma coleção enorme de plantas nativas da Austrália. Algumas delas são bem diferentes do que você está acostumado (a) a ver.

Conheça o centro de Sydney

O centro de Sydney não é o lugar da cidade com o maior número de atrações turísticas se compararmos ao Sydney Harbour, por exemplo.

Ainda assim, vale muito a pena conhecer o centro, que além de ser interessante, tem suas peculiaridades.

Se você estiver disposto (a) a caminhar meia hora, esse é o tempo que você levaria até o centro partindo da Circular Quay. De qualquer modo, há ainda um ônibus de graça que faz esse caminho.

O centro de Sydney é um lugar bem interessante para um passeio. Lá, você encontrará desde prédios antigos aos mais modernos – e até mesmo o shopping classificado como o mais belo do mundo.

Próximo aos prédios mais antigos da cidade, ficam também alguns dos mais modernos, como, por exemplo, o Sydney Tower Eye.

Portanto, se você gosta de uma aventura, vale a pena conhecer o prédio. Além de você subir até o ponto mais alto da cidade, ainda poderá almoçar em uma plataforma rotatória no topo do edifício!

Bondi Beach 

Se você acha que só a América Latina possui belas praias, não é bem assim. 

A praia de Bondi, ou Bondi Beach, é uma das praias mais famosas de Sydney, ao mesmo tempo, é perfeita para quem quer aprender a surfar. Além disso, suas águas são extremamente limpas e claras.

E só para que você fique mais tranquilo (a), essa não é uma daquelas praias cheias de tubarões e águas-vivas das mais perigosas do mundo.

Para chegar até lá, você pode pegar o ônibus 380 no Circular Quay. Ele para bem na beira da praia. 

A infraestrutura também é muito boa. Na região você poderá encontrar vários cafés, restaurantes, lojas e até mesmo alguns centrinhos onde há muita gente praticando todo tipo de esporte, como vôlei, skate, slackline e parkour.

Isso sem contar que do lado do mar ficam duas piscinas incríveis, com os nomes de Bondi Icebergs Swimming Club. 

Imagine um cenário onde haja duas piscinas olímpicas no meio do mar. Sim, no meio do mar, é isso mesmo que você leu.

Enquanto as pessoas nadam, as ondas batem na piscina, formando um cenário incrível tanto para quem está nadando quanto para quem está apenas assistindo.

São coisas que só na Austrália você encontra!

Cockatoo Island

Em seguida, o Cocktoo Island é um dos pontos turísticos de Sydney que você não deve deixar de conhecer.

A ilha foi tombada como patrimônio mundial da Unesco porque abriga 11 prédios que serviram como presídio quando a Austrália era uma colônia da Inglaterra.

Passeando pela ilha, você poderá conhecer os prédios e o estilo de vida que os presos ingleses tinham na ilha. Não tem absolutamente nada a ver com o que você conhecerá no resto de Sydney e na própria Austrália.

A ilha é margeada por portos abandonados, ruínas de prédios antigos e trilhos de trem que não funcionam mais.

É ilha é o perfeito contraste com Sydney, que é uma cidade alegre, bonita, cheia de vida e luz. Por outro lado, a ilha traz um ar triste, melancólico e abandonado.

De qualquer modo, vale a pena conhecer o lugar para entender um pouco mais sobre a história da cidade.

Se você quiser fazer esse passeio, existe um barco que sai de Sydney Harbour.

360 Bar And Dining

Se você curte o agito noturno, pode ficar feliz. Sydney tem uma das vidas noturnas mais badaladas da Austrália.

Opções de barzinhos, baladas e festas para todos os gostos não faltarão para você.

Porém, acostume-se com o fato de que elas começam bem mais cedo e terminam muito mais cedo do que festas e baladas aqui no Brasil.

Não é incomum que dez da noite você não encontre mais nada aberto!

Conheça mais sobre o 360 Bar And Dining

Então, um dos lugares mais legais que você pode visitar é o 360 Bar And Dininig, um bar giratório que dá uma volta completa no próprio eixo! O tempo total para que ele dê a volta é de 1h20 minutos.

É uma oportunidade muito legal para curtir um drink e ao mesmo tempo apreciar a vista de Sydney de um ângulo diferente.

Já se você curte jogar, também terá como opção o 24/7 Sports Bar, e como o próprio nome sugere, ele fica aberto 24 horas por dia.

Além de você poder comer bem no Sokyo, o restaurante que fica no prédio Sky Terrace, você também poderá aproveitar o tempo e curtir alguns jogos no cassino que ficam no mesmo prédio.

O que fazer em Sydney?

Finalmente, Sydney é uma cidade fascinante, urbanizada, dinâmica, e ao mesmo tempo em que lembra uma cidade futurista, é repleta de natureza e história.

Gostou da ideia de planejar sua viagem para lá? Então, antes de qualquer outra coisa, entenda os benefícios e como contratar um seguro viagem!

Leia também: 5 destinos românticos para casais LGBTQ+

Dicas para sua viagem:

Descontos