Praias de Barcelona

as praias de barcelona viajante colorido

Barcelona é uma das cidades mais bonitas do mundo e tem as praias mais legais da Espanha, isso todo mundo já deve saber.

Seja em dias de verão ou até em dias de inverno, elas são pura diversão e beleza pra todos os tipos de público, dos mais jovens, os atletas, bem como os mais tranquilos, assim como o público LGBT, as pessoas que gostam de festa e até os que praticam nudismo!

Realmente tem pra todo mundo e você pode aproveitar muito disso ao visitar a cidade em qualquer estação do ano, pois as praias são um atrativo turístico dessa cidade maravilhosa.

No verão todas elas ficam lotadas de banhistas, pois, o calor na cidade faz jus ao clima de praia, sol e dia que vai às 22 horas.

No inverno, então, por ser um dos menos rigorosos da Europa, as pessoas vão para contemplar o mar, ler seus livros, ouvir música com seus fones de ouvido, ou, ao mesmo tempo, encontrar os amigos. Muios até levam cobertores, só pra não perder a oportunidade de ficar em frente ao mar.

Uma das vantagens de viver em Barcelona, ou mesmo, visitar a cidade, é aproveitar as belas praias, sempre!

Vamos conhecer um pouco das praias de Barcelona?

As praias de Barcelona e seus diferentes públicos e estilos

A cidade de Barcelona tem quase 5 quilômetros de praia, fica fácil conhecer toda a orla quando você é turista, numa caminhada durante o dia.

Você pode no caminho fazer diversas coisas, almoçar, tomar café, ao mesmo tempo, sentado no calçadão ou andar com bicilleta.

O acesso ás praias é fácil, com linhas de ônibus e algumas até com estações de metrô. se locomover na cidade é muito tranquilo e simples, bem como, barato.

San Sebastiá

Aqui é onde está um dos pontos turísticos da cidade, o “Hotel Vela” que, na realidade, é o Hotel W  (esse da foto principal do texto) que, ao mesmo tempo, dá identidade a essa praia, e rende várias fotos lindas para os turistas.

Essa é uma praia de Barcelona, mais frequentada pelos moradores tradicionais, que nasceram e cresceram na cidade. Tem bastante família com crianças e uma área de lazer.

Se você quer momentos de tranquilidade, então, essa não é uma área indicada, pois, tem muito movimento e crianças brincando com suas famílias e amigos.

Leia também:

Os melhores bairros para se hospedar em Barcelona.

Praia de Barceloneta, a mais frequentada das praias de Barcelona

praias de barcelona - barceloneta - viajante colorido
A praia de Barceloneta, uma das mais agitadas da cidade.

Se você quer ver muito, mas muito turista, essa é a praia menos indicada e mais visitada por uma massa de pessoas que estão pela cidade.

Isso acontece, pois, é uma das praias de Barcelona com mais fácil acesso ao centro, próxima do Bairro Gótico e da região mais central, e, ao mesmo tempo mais perto dos hotéis e outras categorias de hospedagem da cidade.

Além disso, ali, você vai encontrar muita vida noturna, bares, em seguida os restaurantes voltados para os turistas e com comidas de todos os tipos e países diferentes.

Mas, ainda assim, é uma praia muito bonita, com um charme que só ela tem. O bairro também é muito legal de ser visitado, pois, parece que você está em outra cidade, mesmo estando em Barcelona.

A atmosfera é super diferente, e vale a pena, sentar em uma das mesinhas pra provar uns “tapas” e tomar uma cerveja geladinha no verão.

Sant Miquel

A praia de Sant Miquel, é diferentona e muito indicada pra quem tem mobilidade reduzida, pelo fácil acesso com muitas rampas e que recebe de uma forma mais fácil as pessoas que tem maiores dificuldades para se locomover.

O lugar tem esse, então, pois, fica próxima à Igreja, de mesmo nome, Sant Miquel del Port, construída em meados de 1755.

Nova Icaria é uma das praias de Barcelona.

A praia de Nova Icaria é uma praia também, mais familiar, que recebe geralmente pais e seus filhos, um verdadeiro encontro de famílias e muita recreação.

É um ambiente mais calmo, com bastante grupos de amigos que a frequentam também. Ótima pra passar um fim de tarde e ver o sol cair.

Mar Bella a praia LGBTQIA+ de Barcelona!

Essa é a nossa praia favorita na cidade, é frequentada por pessoas mais jovens, modernas e livres.

No lugar, por exemplo as pessoas podem ficar nuas ou fazer seu “topless”, sem nenhum julgamento. Aliás vale a pena ressaltar que Barcelona é essa cidade, quase totalmente livre de preconceitos.

Aqui ninguém olha pro lado, ninguém julga seu look e muito menos se você não está com look nenhum!

O fervo aqui vai até altas horas no verão, com DJ, muito movimento, muita paquera e muitos de nós se divertindo muito!

Bogatell

Bogatell é uma praia, que é conhecida por ter sido reformulada, reservada e totalmente separada para as Olimíadas de 1992, aqui na cidade de Barcelona.

O público da maior idade hoje, é o maior frequentador dessa área, ou seja, uma praia muito tranquila.

Banys del Forum a praia artificial de Barcelona

Banys del Forum - praias de barcelona - viajante colorido
Banys del Forum – Praias de Barcelona – Imagem: Barcelona.cat

A praia de Banys del Forum, é uma zona artificial, que se parece com uma piscina. tem uma escada que leva então até o mar.

Ela não tem areia e é muito diferente, então, de outras praias que nós conhecemos.

Você pode almoçar por lá também, ou próximo dela, que inclusive, tem um complexo no meio desse caminho, com um centro comercial, que possui: restaurantes, cassino, cafés e lojas.

Resumindo sobre as praias de Barcelona

Esperamos que tenham gostado do passeio, então, queremos deixar aqui o recado de que é muito conhecer as praias de Barcelona.

O mar lindo de Barcelona e suas praias estão te esperando diariamente, para encher o seu coração de tranquilidade e te fazer ter dias inesquecíveis na cidade.

Logo depois, veja aqui abaixo, outros parceiros, que falam sobre prais ao redor do mundo, tem muita dica bacana!

Dicas para sua viagem:

Descontos