Como comprar passagens aéreas com milhas do cartão de crédito

passagens aéreas com milhas

Provavelmente, você já se deparou com anúncios de cartões de crédito oferecendo programas de recompensas para os seus usuários, ou ficou sabendo de relatos de viajantes que conheceram o Brasil e outros locais do mundo de maneira acessível comprando passagens aéreas com milhas.

Hoje em dia, é bastante comum acumular milhas e utilizá-las para realizar as suas viagens durante promoções de passagens.

A quantidade de milhas que uma pessoa pode faturar e os passeios que pode realizar com essas milhas dependem de alguns pontos.

Ficou interessado em adquirir passagens aéreas com milhas nas suas próximas férias? Confira o material que elaboramos a seguir para sanar as suas dúvidas e ajudá-lo a conhecer diversos destinos desejados.

O que são milhas de cartão de crédito?

Conforme o Site de Viagens, as milhas de cartão de crédito são uma espécie de vantagem pela fidelidade que determinados cartões disponibilizam aos seus usuários como uma recompensa por seus gastos com o cartão ao longo do ano.

A dinâmica é muito simples. Quanto mais o cliente utiliza o seu cartão de crédito, mais milhas acumula. Por exemplo: o cartão pode lhe render uma milha para cada real gasto nas suas compras, despesas, entre outras coisas.

Para ter acesso a passagens aéreas com milhas, basta contar com um cartão de crédito que oferece esse benefício.

É sempre recomendado escolher uma empresa e bandeira que disponibilizam uma série de vantagens, incluindo cooperações com operadoras aéreas.

Como resgatar os pontos do cartão para trocar por milhas?

O processo de Promoção de Passagens para resgate dos pontos de um cartão de crédito para obter passagens aéreas com milhas, não é nada complicado. Cada vez que o cliente usa o cartão de crédito, soma pontos, que podem ser resgatados, tempo depois, em descontos ou até passagens aéreas sem qualquer despesa.

Por se tornarem cada vez mais interessantes, esses programas de recompensa estão conquistando muitos usuários, que estão usando os seus respectivos cartões diariamente visando ganhar pontos em todas as ações que efetuam.

A empresa que faz a emissão do cartão e a operadora aérea parceria estabelecem uma quantia para cada milha do cartão, como um real por milha, por exemplo. Após somar o número suficiente, você consegue passagens aéreas com milhas em uma das empresas parceiras do seu cartão de crédito.

Cabe ressaltar que a operadora aérea, e não a emissora do cartão, determina a quantia de milhas necessárias para uma viagem.

Dependendo da quantidade de milhas acumuladas e do valor referente a cada milha, é possível obter a viagem totalmente gratuita.

Caso não tenha alcançado milhas suficientes para uma viagem, dá para comprar as milhas restantes para compensar essa distinção, ganhando uma redução no valor.

O número de milhas para um voo pode depender do local pretendido, se é ou não alta temporada e do valor do voo sem milhas.

Como adquirir passagens aéreas com milhas?

Felizmente, a compra de passagens aéreas com milhas é bem prática.

A cada operação financeira, você ganha alguns pontos, e segundo o número de pontos que alcançar, pode substituir por bilhetes aéreos.

Inicialmente, o interessado deve se registrar em um programa de milhas. A opção pelo programa mais apropriado para o caso faz toda a diferença no momento de adquirir o seu bilhete, dado que não existe a hipótese de destinar pontos de uma empresa aérea para outra.

Desse modo, você necessita realizar as suas compras, preferencialmente, apenas em uma operadora ou usando o mesmo cartão de crédito.

Passo a passo para efetuar esse processo de maneira simples:

Passo 1

Selecione um programa de milhas.

Passo 2

Acumule as milhas aéreas ao utilizar o seu cartão de crédito.

Passo 3

Em seguida, escolha um local nacional ou internacional para visitar.

Passo 4

Logo depois, efetue uma pesquisa referente aos valores cobrados pelas passagens aéreas.

Passo 5

Em seguida, realize o pagamento de sua compra.

Vale a pena adquirir passagens aéreas com milhas?

A melhor forma de conferir quantos pontos são exigidos para comprar passagens aéreas com milhas é, ao mesmo tempo, fazendo simulação de resgate no site oficial do programa de fidelidade.

Essa ação pode valer muito a pena para aqueles que já têm o hábito de fazer esse resgate em viagens, compras ou pretendem completar o saldo para adquirir passagens aéreas com milhas.

Todavia, é indispensável saber o que fazer com as suas milhas.

Além disso, adquirir milhas pode ser benéfico para quem monitora constantemente as promoções dos programas de fidelidade.

Às vezes, dá para alcançar até 200% a mais em uma ação, o que potencializa ainda mais as milhas.

Porém, é fundamental ficar de olho, então, na validade dos seus pontos, pois tendem a expirar bem rapidinho.

Ou seja, você deve calcular, ainda, quantos pontos necessita para conseguir as passagens aéreas com milhas, para não arriscar perder todos os pontos.

Mais uma dica

Uma outra coisa, por exemplo, que deve ser levada a sério é: monitorar também os valores das passagens, já que você pode acabar pagando mais com milhas do que se comprasse diretamente com o cartão.

Por isso, é indispensável permanecer atento para se certificar que a compra de passagens aéreas com milhas vale a pena ou não naquele instante.

Conclusão

Contudo, no fim das contas, a compra de passagens aéreas com milhas pode se tornar, sim, uma excelente alternativa, desde que você saiba como utilizar de modo favorável, monitorar as promoções e utilizar na hora ideal.

Portanto, o planejamento faz toda a diferença para realizar a sua viagem dos sonhos sem extrapolar o seu orçamento!

Gostou de conhecer as maneiras de compra passagens com milhas?

Aproveite nossos descontos. Dicas pra viajar.

Logo depois, leia também:

Como tirar um passaporte

Dicas para sua viagem:

Descontos