West Coast e as maravilhas do Oeste dos EUA

costa oeste dos eua - viajante colorido

Vamos viajar pelo Oeste dos EUA? São aproximadamente a 1.500 milhas de costa selvagem, ficam entre as areias varridas pelo vento do estado de Washington e as praias douradas do sul da Califórnia.  

Levaria 30 horas para percorrer toda a distância entre as fronteiras canadense e mexicana, mas, então, com tantos lugares bonitos ao longo do caminho, não há razão para acelerar um passeio como esse. 

Pense em cidades de conhecidas mundialmente, praias exuberantes, florestas antigas e cidades costeiras peculiares e você está prestes a embarcar na costa oeste dos EUA.  

Por que não planejar uma viagem de 2 ou 3 semanas na costa oeste dos Estados Unidos, do Canadá ao México, aproveitando o melhor que esta bela parte dos EUA tem a oferecer? E, claro, não se esqueça das belas paradas ao longo do caminho!

Por onde começar minha viagem pelo Oeste dos EUA?

A princípio, Seattle é o ponto de partida para qualquer passeio de avião na costa oeste da América. Portanto, é por onde vamos começar o nosso guia. 

Vamos nessa? 

1-Porto de Seattle na Costa Oeste dos EUA

Antes de mais nada, Seattle é o ponto de partida mais comum para qualquer passeio de avião na costa oeste dos Estados Unidos. É o lar de nomes conhecidos como Starbucks, Microsoft e também a própria Boeing. 

Seattle é o coração do noroeste do Pacífico. Ao visitar Seattle, ao mesmo tempo, dê uma volta no Pike Place Market, visite a primeira filial da Starbucks (em frente ao mercado). Depois, suba a Space Needle para ter uma vista incrível do Monte Rainer que domina o horizonte. 

Faça um cruzeiro pelo porto e depois participe de um jogo do Seahawks antes de terminar o seu dia em uma noite de música indie. Claro, enquanto degusta cervejas artesanais de várias cervejarias espalhadas pela cidade. 

2- La Push Beach (local de filmagem de Crepúsculo

Em seguida, a beleza selvagem de La Push pode ser um destaque em outros estados, mas Washington desfruta de tanto esplendor natural que é apenas uma entre uma série de praias incríveis.  

La Push tem algumas das praias mais isoladas da região, especialmente Third Beach. Ela pode ser acessada através de uma curta caminhada da estrada.  

Também é famosa por ter sido palco de gravações do filme Crepúsculo, mas sua localização na Reserva Indiana Quileute mantém seu status de celebridade em um nível baixo, o que significa que você ainda pode visitar este canto do noroeste do Pacífico em paz. 

3- Cannon Beach (local de filmagem de The Goonies) 

Famosa por sua aparição no filme cult “Os Goonies”, Cannon Beach é apenas um exemplo das belas praias que compõem a costa do Oregon.  

Desde já, a cidade está cheia de pequenas galerias de arte e é um ótimo lugar para parar à noite a caminho do sul.  

A costa rochosa revela dezenas de poças de maré cheias de caranguejos, bem onde estrelas do mar alaranjadas e anêmonas aparecem na água clara.  

4- Portland, Oregon 

Hipsters, gourmets e ativistas estão em toda direção em Portland, na Costa Oeste dos EUA. É a cidade onde cafés independentes ficam ao lado de restaurantes veganos e cervejarias artesanais servem cervejas que são apreciadas em todo o país.  

Portland é uma cidade para passear. Portanto, tome uma bebida rápida em um bar na cobertura ou passe algumas horas vasculhando as prateleiras de uma livraria de segunda mão antes de comer algo no Voodoo Doughnut.  

A vida passa devagar lá, e por isso você deve aproveitar seu passeio ao máximo pela costa oeste dos Estados Unidos!  

5- Parque Nacional de Redwood, Califórnia 

Logo depois, as sequoias vermelhas estão no centro da Califórnia: essas árvores antigas dominam o norte da Califórnia, onde belos bosques de árvores se erguem sobre as florestas vizinhas.  

No Redwood National Park, na Costa Oeste dos EUA, as árvores são tão largas que você pode atravessar o tronco maciço da Árvore do Candelabro antes de caminhar pelas clareiras que compõem este parque costeiro.  

É difícil não se sentir pequeno perto delas – as árvores mais altas têm mais de 100 metros de altura. Algumas delas, inclusive, podem ser tão antigas quanto o Antigo Império Romano. Porém, caso não saiba, essas árvores , do mesmo modo, podem viver até mais de 3 mil anos! 

6- San Francisco 

Em seguida, as colinas íngremes e as vistas incríveis de São Francisco e da área da baía não devem ser perdidas em sua viagem pela Califórnia.  

Há muito o que fazer por lá. Você ficará dividido entre ficar mais um dia para conhecer mais a cidade movimentada ou continuar mais ao sul. Tem muito pra ser visto na Costa Oeste dos EUA!

Em seguida, coma um sanduíche do Ike’s no Dolores Park, com vista para a cidade, antes de pegar o bonde da Union Square até o Fisherman’s Wharf, onde lojas e restaurantes têm vista para a rocha da prisão de Alcatraz, no porto.  

A ponte Golden Gate marca o horizonte de São Francisco. Portanto, separe um tempo para conhecer uma das pontes mais famosas do mundo. 

Leia também: Viagem pra Nova York e coisas gratuitas pra fazer!

7- Big Sur, uma das melhores praias do Oeste dos EUA

Continuando sua viagem pela costa oeste dos Estados Unidos, Big Sur é a costa selvagem ao sul de Carmel. 

É um trecho desolado de praias acidentadas da Costa Oeste dos EUA, muitas vezes encobertas por uma névoa espessa que envolve a costa nas manhãs de verão. 

Muitos artistas e escritores tentaram explicar o brilho deste lugar mágico, mas é difícil explicar para quem não esteve lá ainda.  

Digamos apenas que as praias vazias cheias de ondas quebrando e as estradas sinuosas que se agarram à beira são suficientes para prender sua atenção.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre West Coast dos Estados Unidos? O que está esperando para preparar suas malas?

Só não se esqueça, então, que é impossível entrar no país sem um visto. Portanto, veja aqui como emitir o seu!

Dicas para sua viagem:

Descontos