O que é Mídia Kit?

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O que é Mídia Kit? – Se você tem um blog, redes sociais, quer ser um influenciador digital, e está desejando aparecer mais e crescer na internet, precisa começar a pensar grande e aumentar suas buscas e parcerias.

Por isso é necessário ter um mídia kit para mostrar para as pessoas e as empresas que quer fazer essas parcerias e mostrar também aonde você pode chegar, pro mundo!

O que é um Mídia Kit?

O Mídia Kit é uma apresentação sua feita por uma agência, uma influencer, pequenas empresas ou afins.

Essas apresentações são feitas para mostrar pras empresas maiores o que você consegue alcançar e fazer com que elas te notem.

Aposto que você já viu grandes influencers fazendo publicidade de algum produto ou serviço na internet e pra elas conseguirem chegar nesse patamar precisaram apresentar um midia kit com resultados que digam que ela pode alcançar e que demonstrem um ótimo potencial para aquela marca.usuários e consumidores.

Um bom Mídia Kit

Não basta ter muitos seguidores pra conseguir uma boa parceria. Não adianta você comprar seguidores e não ter engajamento. Então mantenha a calma, vamos falar mais disso!

As marcas hoje em dia, além de seguidores buscam parceiros que representam os seus produtos. Simples assim.

E também não adianta você ter um mídia kit excelente, que seus números sejam excelentes e além disso buscar por empresas que não tem nada a ver com você ou com o conteúdo que você apresenta.

Como montar um Mídia Kit perfeito?

Pra início de conversa, seu mídia kit precisa ser bonito e atrativo pra já em uma primeira impressão, a empresa que você está tentando parceria se interesse por você.

Você pode encontrar por buscas na internet como criar o seu Mídia Kit. Uma boa pedida é acessar a plataforma Canva, hoje ela se tornou uma plataforma indispensável pra quem produz conteúdo na internet.

Você consegue encontrar alguns modelos sejam gratuitos, que são os mais simples ou os mais bem elaborados, que são os pagos.

Nunca copie o seu Mídia Kit, elabore, mude cores, mude as fontes das letras, pois, se você deixar como está lá no modelo a primeira impressão que a empresa vai ter de você é que se trata de uma pessoa preguiçosa que copiou o modelo igual o de outras milhares de pessoas no mundo, pois a plataforma é mundial.

Se você busca no Google por exemplo, olha o que aparece:

o que é mídia kit
Busque por Mídia Kit no seu computador e veja o que aparece.

O que deve ter no seu Mídia Kit?

  • Seu nome e o nome do seu projeto
  • Sua idade e onde você vive
  • Suas redes sociais
  • Fale sobre você
  • Seus números em todas as redes sociais e qual o seu engajamento
  • Os dados das pessoas que seguem você
  • Que tipod e anúncios você faz
  • Parcerias anteriores (muito importante!)
  • Resultados das suas parcerias anteriores
  • Seus valores
  • Seus contatos

Sobre os formatos de anúncio no seu Mídia Kit

É necessário pensar sobre os formatos de anúncio que você pretende fazer. Tem qeu ser bastante criativo nesse momento e mostrar o tipo de conteúdo que você cria pra engajar o seu público.

Você pode ser uma pessoa que só prodduz conteñudo no Instagram por exemplo e está tudo bem, mas mostre de forma bem aberta o que você consegue fazer com as suas campanhas e onde você consegue chegar.

É isso que a marca quer saber! Quais são os seus resultados. E isso vale pra todas as plataformas que você trabalha e todos os produtos dessa plataforma também.

Por exemplo, o Instagram tem o IGTV, os Stories e o Feed, que são os seus subprodutos. Cada um tem um alcance diferente e você já deve ter notado isso.

O Tik Tok é uma plataforma com conteúdo mais visual e de vídeos curtos e o Youtube além dos vídeos agora tem os “shorts” que tem um alcance imenso!

Explore tudo isso no meu Mídia Kit.

Tabela de preço no seu Mídia Kit

Essa talvez seja a parte mais importante, o valro do seu trabalho, pois você produz os conteúdos pra ganhar dinheiro.

É necessário ter uma tabela de valores. Tem gente que tem vários Mídia Kit, com vários valores diferentes, pra conseguir alcançar todo o tipo de empresa, das menores até as gigantes.

Pra isso é preciso apresentar boas taxas de engajamento associadas a cada negociação eficiente. Os pacotes de serviços podem ser: quantidade X de stories falando do produto + post no feed + vídeo no tiktok. Ou então vídeo no Youtube + X posts no feed. Ou mesmo X posts no Twitter + Reels + Tiktok… Isso vai depender do seu objetivo.

Importante sobre os valores

Cada plataforma tem um público diferente e sendo assim o engajamento é completamente diferente também de uma rpa outra.

Não adianta montar um pacotão com vários posts pra uma publi para uma empresa só porque o valor será mais alto além de não ser uma boa estratégia. Tanto a empresa como vocè querem resultados. Às vezes é melhor fazer pouco trabalho e mostrar um ótimo engajamento para que a empresa te contrate novamente.

Os valores podem ser enviados depois do contato com a empresa, não precisa estar no seu Mídia Kit.

Mostre seu diferencial

Todo mundo se preocupa com seguidores, como falamos lá em cima, mas essa não é a parte mais importante, novamente. Não adianta você ter 1MI de seguidores e só alcançar 1000 deles.

Mostre no seu Mídia Kit todos os números de engajamento, é isso que as empresas querem ver. Elas querem ver quem você consewgue alcançar, querem ver suas curtidas e suas visualizações de stories.

É importante sim, ter número de seguidores, mas esse fator vem grudado nos números de engajamento. Os dois tem que fazer sentido, caso contrário não tem parceria.

Quando seus seguidores respondem seus stories com “comprei esse produto porque você mostrou e adorei!”, “nossa, não sabia disso, valeu pela dica!”, “obrigada por compartilhar!”, “fala mais sobre X coisa!” isso tudo pode estar nos seus resultados e contam muito quando você fecha uma parceria com uma empresa.

Esse tipo de resultado mostra o quanto as pessoas estão aproximadas de você nas plataformas. Mostra o quanto você consegue influenciar os seus seguidores.

Tem muitos influencers que nem são tão grandes e arrasam nas parcerias. Um deles é a Alomarilu que eu amo de paixão e agora que ele tem 14k de seguidores. Mas o engajamento é ótimo e ele vive fechando parcerias.

Sabe qual o motivo? Ele tem o público pertinho dele, quando ele faz publi ele avisa e fala pra todo mundo ir lá curtir e escrever e as pessoas fazem. Isso tudo seguido de muito humor e da vida cotidiana dele e do marido. Sigam que é incrível e um ótimo exemplo.

Você precisa ter um nicho

Nicho, você já ouviu essa palavra, certo?

É o tipo de pessoas e consumidores que você consegue alcançar, é o tipo do seu público. Seu nicho pode ser de viagens, de pet, de maquiagem, do que você puder imaginar, tem um nicho pra tudo!

O seu diferencial pode ser o seu nicho. Tem lugar pra todo mundo na internet, sabia?

Existem também os subnichos como por exemplo o de lifestyle vegano, vegetarianos, pessoas de baixa renda, moda…

O nicho aqui do site por blog, por exemplo, é de viagens e meu subnicho é de nômade digital, que são as pessoas que amam viajar e pretendem trabal e afins, portanto meus phar enquanto viajam pelo mundo. Conquiste e encontre o seu. Você está aprendendo direitinho o que é mídia kit, tá acabando!

Arrase no Canva, arrase em tudo que você puder no seu Mídia Kit! Agora você já tem informação suficiente pra fazer um, vamos à obra! Nada de desistir no primeiro “não” e logo você vai estar brilhando por aí. O que é mídia kit você já sabe.

leia também : O que é ser um nômade digital?

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