Mídia Kit, exemplos para fazer o seu!

o que é midia kit - viajante colorido

Mídia Kit, exemplos para fazer o seu! Se você tem um site, trabalha com as redes sociais e quer ser um influencer, pode estar perdendo tempo se ainda não tem o seu

O que é um Mídia Kit? Exemplos.

O Mídia Kit mostra para o seu cliente, por exemplo, onde você pode alcançar na internet. É uma apresentação do seu trabalho e do seu alcance, para que uma empresa possa te contratar para divulgar um produto.

A princípio, você já deve ter visto exemplos de mídia kit em algum site que visitou em algumas das suas andanças pela internet, certo?

Exemplos de Mídia Kit

Antes de tudo, não basta ter um monte de seguidores nas suas redes e se transformar em um influencer.

Diariamente nós vemos pessoas fazendo de tudo por um “like” ou mesmo, pedindo seguidores. Esse não é o segredo para engajar. Sejamos sinceros.

De antemão, nem sempre as marcas estão procurando algo sobre o número de seguidores que você tem nas suas redes, elas buscam engajamento.

Elas querem saber onde você alcança. Não adianta de nada, você ter As marcas hoje em dia, além de seguidores mil seguidores e quando posta algo, alcançar somente buscam parceiros que representam os seus produtos. Simples deles.

É assim que funciona essa conta.

Antes de tudo, demonstrar isso para uma empresa que quer te contratar, que servem os exemplos de bons “mídia kit”.

Quais exemplos de Mídia Kit devo usar?

Em primeiro lugar seu mídia kit precisa ser um atrativo do seu trabalho. Ele precisa causar uma boa impressão, pra que você já comece vendendo visualmente o seu trabalho para uma empresa.

Você consegue encontrar alguns modelos sejam gratuitos buscando na internet ou pode contratar um profissional pra fazer um pra você, ele vai te dar os melhores exemplos de mídia kit.

Uma outra dica é fazer o seu próprio e nunca copiar de outra pessoa, seja exclusivo. Venda o seu produto de forma que ninguém faça igual, entende?

Exemplos do que ter no seu Mídia Kit

Seu nome e o nome do seu projeto, lugar onde você vive e onde você está na internet, bem como os seus contatos.

Uma apresentação da sua pessoa e o que você faz, juntamente com os seus números de alcance

Além disso, os dados dos seus seguidores, idade, região, etc.,

Do mesmo modo, o tipo de anúncios que você faz (stories, publicações no seu site…)

Juntamente com as parcerias que você já fez anteriormente. E os resultados que elas obtiveram.

Sobre os exemplos de anúncio no seu Mídia Kit

Pense em todos os formatos de anúncio para exemplos no seu mídia kit.

Você precisa apresentar nele, tudo que você pode oferecer para o seu cliente e onde pode chegar através deles com o seu público.

O interessante é trabalhar com todas as mídias, mas, às vezes um influencer tem mais poder em certa rede, de modo geral.

Exemplos: Instagram tem o IGTV, os Stories e as publicações, e cada um deles tem um resultado diferente que deve ser mostrado.

Valores e preços no seu Mídia Kit

Mesmo que não tenha os exemplos de valores no seu mídia kit, é importante ter uma tabela, mesmo que ela seja enviada ao cliente após o primeiro contato, ou seja, podem ser enviados pra empresa e não precisa estar no seu Mídia Kit.

Mostre seu diferencial

Mostre no seu Mídia Kit todos os engajamentos. É importante sim, ter seguidores, contudo, esse fator vem colado com o engajamento. Os dois tem que ser proporcionais.

Esses exemplos de resultados continos no seu Mídia Kit, mostram o quanto as pessoas estão ligadas em você.

Qual o seu nicho?

De antemão, nicho, é o tipo de pessoas que você alcança. Viagens, maquiagem, mães, crianças, entre outros… é o tipo do seu público.

Acima de tudo, esperamos que tenha gostado do artigo.

Leia também: O que é ser um nômade digital? Quer aprender sobre o arraste pra cima do Instagram?

Dicas para sua viagem:

Descontos