Lugares para viajar sozinho ou sozinha: 6 cidades que você deve visitar

lugares pra viajar sozinho - viajar sozinha - viajante colorido

Lugares para viajar sozinho ou sozinha, quando planejados, exigem algumas considerações diferentes a serem feitas, pois, ao considerar somente uma pessoa, alguns valores acabam se tornando mais caros. 

Pesquisamos pra você, lugares com hospedagens baratas com opção para encontrar outros viajantes que possam dividir passeios e transportes, além de tornar a sua viagem mais divertida.

Antes de mais nada, confira alguns destinos interessantes no Brasil para viajar sozinho. 

Veja também: Como tirar fotos viajando sozinha

Búzios

A cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, é um destino muito jovial e bastante agitado ideal para viajar sozinho. Para aqueles que gostam de praia e baladas essa  pode ser uma ótima combinação. 

A cidade conta com vários tipos de hospedagem: desde hostels até hotéis mais sofisticados, sendo muito charmosos e hospitaleiros. Uma boa opção é pedir indicações de onde ir à recepção. 

Entre as praias principais estão Azeda e Azedinha, Geribá, Tartaruga e Ferradura, a noite é possível passear pela rua das pedras e encontrar restaurantes, bares e hamburguerias, para quem quiser curtir a noite, as baladas Silk Beach Club, Privilege e Pacha são as mais procuradas.

Balneário Camboriú

viajar sozinho sozinha

Um dos lugares para viajar sozinho no Brasil mais seguros é Balneário Camboriú. Uma boa opção para se hospedar é próximo a orla, pois tem gente se exercitando até tarde da noite ou frequentando algum dos bares e restaurantes. 

Entre as hospedagens é possível ficar em hostels, hotéis, pousadas, ou locar um apartamento, o que pode ser visto com um corretor de imóveis em Balneário Camboriú

É possível chegar a todas as atrações como: Interpraias, a Roda Gigante e Morro do Careca de ônibus, que funcionam bem por lá mesmo para as praias mais distantes como a de Laranjeiras.

Rio de Janeiro

rio de janeiro lgbt - viajante colorido

Logo depois, é possível viajar sozinho pelo Rio de Janeiro, basta ter os cuidados básicos de toda cidade grande, não andar com câmera e celular à mostra.

Outra dica é prestar atenção na bolsa e mochilas, principalmente no metrô e nas ruas de Copacabana, do Centro e da Lapa, ao mesmo tempo, ela é uma cidade linda, mas que requer atenção.

Em seguida, por exemplo, os hostels mais descolados ficam em Copacabana e Ipanema, uma ótima opção para quem está sozinha e busca fazer amizades para sair à noite.

A orla de copacabana possui vários bares e os quiosques da praia ficam cheios com shows de música ao vivo, no Arpoador também sempre tem música ao vivo e barracas de comida.

As principais atrações: Cristo Redentor, bem como, o Pão de Açúcar, Parque Lage, Jardim Botânico, a escadaria Selaron e o Museu do Amanhã.

Paraty

Esta pequena cidade mistura praia, história e cultura. Entre as opções, estão os passeios de barcos pras praias, cachoeiras e ficam perto de Trindade, outro lugar com praias ótimas que valem a viagem.

Aproveite, contudo, para conhecer o centro histórico da cidade, com seus sobradinhos coloniais coloridos e muito charmosos. 

A cidade conta com excelentes restaurantes, nos quais você pode aproveitar para provar a gastronomia local e a cachaça mais famosa da região, Gabriela.

Aproveite e conheça os feriados de 2022 pra viajar sozinho ou sozinha!

Jericoacoara

Em seguida, a pequena aldeia de pescadores, localizada em área de proteção ambiental, ótima opção para viajar sozinho em contato com a natureza nas praias de Jericoacoara.

A vila apresenta ótimas praias para quem procura o descanso e a contemplação. Algumas pessoas dizem que Jeri é um dos locais com o pôr do sol mais bonito do Brasil. 

Finalmente, Jeri é um lugar de natureza quase intocada, trilhas e vários quilômetros de dunas. Nas praias é possível praticar esportes como o surf, a vela e o windsurf. Tem muita coisa pra fazer em Jericoacoara.

Se você está sozinho, nada melhor do que aproveitar para curtir as dunas no final de tarde. À noite, aproveite conhecer os bares e curtir um luau nas dunas.

Ouro Preto

Logo depois, para aqueles que procuram um passeio cultural e histórico, um dos destinos mais recomendados para viajar sozinho ou sozinha é Ouro Preto. 

Além das diversas atrações, você se sentirá muito acolhido, então, pelo povo mineiro, e mesmo viajando sozinho, não estará solitário. Além disso, é um local tranquilo e seguro para se explorar sem medos.

Ouro Preto, conhecida ao mesmo tempo, por ser Patrimônio Cultural da Humanidade.

O viajante poderá conhecer a história do Brasil através de suas belas atrações, entre elas a Igreja Nossa Senhora do Pilar o Museu da Inconfidência. 

É uma ótima oportunidade, então, para provar a culinária mineira, em diversos restaurantes charmosos. Saiba que a noite ouro-pretana é agitada, vários bares com música ao vivo e muitas festas para fazer  novos amigos.

Conclusão

Enfim, mesmo optando por esses lugares para viajar sozinho ou sozinha aproveite pra se reconectar e aproveite passeios divertidos para se fazer. 

Gostou das dicas pra viajar solo? Comenta e compartilha com aquela pessoa que gosta de viajar sozinha!

Dicas para sua viagem:

Descontos