10 lugares bonitos para viajar ao redor do mundo

lugares bonitos para viajar - viajante colorido

Falar de lugares bonitos para viajar ao redor do mundo pode soar como subjetivo e muito pessoal, não é mesmo? Afinal de contas, há fatores como a experiência, a época do ano ou ainda a receptividade que podem prejudicar ou potencializar o conceito de beleza.

Além disso, quem prefere paisagens naturais pode curtir cidades com paisagens exuberantes. Por outro lado, os amantes de cultura e história costumam citar cidades que respiram um ar mais bucólico.

Por isso, preparamos uma lista bem plural para agradar todos os gostos. A única dica é separar seu seguro viagem internacional e embarcar conosco em 10 dos lugares mais bonitos para viajar ao redor do mundo. Boa leitura!

Critérios para escolher os 10 lugares mais bonitos para viajar

Primeiramente, é importante explicar que a lista que preparamos utiliza a pesquisa realizada pela empresa britânica Kuoni em 2020. 

Naquela época, a Kuoni conduziu um estudo científico através de inteligência artificial com rastreamento ocular para mapear as atrações que o olho humano mais admira.

Ou seja, há sim um grau mais técnico na lista. Entretanto, nós optamos por ir além, e incluímos alguns outros destinos que sempre aparecem na busca dos mais procurados.

Se achar que faltou algum na lista, não deixe de comentar sobre ele. Vamos aos finalistas!

Lago Peyto: um cenário paradisíaco nas montanhas do Canadá

O Lago Peyto, no Canadá, é o primeiro da lista de lugares bonitos para viajar porque reúne 3 requisitos que todo viajante gosta: beleza exuberante, fácil acesso e visitação durante o ano todo.

Suas águas cristalinas são oriundas de geleiras e sua cor azul turquesa contrasta com a floresta em sua volta de pinheiros. O Lago Peyto fica no Parque Nacional de Banff e oferece uma vista panorâmica de encher os olhos.

Ilhas Meeru: um paraíso nas Maldivas

meeru island - viajante coloridio
Maldivas é um paraíso que todo mundo deseja

Outro destino que vale a sua parada são as Ilhas Meeru, nas Maldivas. Por lá, você encontrará um mar de águas cristalinas, na tonalidade de azul que é bem característico da região. 

Dessa forma, você pode relaxar no resort em meio a natureza, com todos os recifes e corais que tornam tudo ainda mais encantador. Logo, é um ótimo destino para quem quer aproveitar o mar em um belo lugar, cercado pela natureza

Costa Jurássica: Inglaterra

Já na Costa Jurássica, é possível ter uma experiência mais focada na aventura, já que no local há formações geológicas diversas. Inclusive, sendo um local importante de estudos para a geologia com seus penhascos e praias. 

Assim, os turistas podem fazer caminhadas, explorar a natureza e chegar em pontos altos para admirar a vista. Para se ter ideia, essa costa está a 250 km de Londres e é considerada um Patrimônio Natural da Unesco. 

Parque Nacional Yosemite: Estados Unidos

yosemite - lugares bonitos para viajar
O Yosemite está na nossa lista de lugares bonitos para ver

Outra opção que possui uma paisagem diversa e que chama a atenção pelas belezas naturais é o Parque Nacional Yosemite. A região conta com falésias de granito, lagos e é cercada por sequoias e cascatas. 

Sendo assim, é um destino de destaque entre os turistas que buscam por locais com belezas naturais e uma grande biodiversidade. Ao todo, são mais de 3 mil quilômetros quadrados de extensão. 

Bonito: Brasil

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino que reúne as belezas naturais com ótimas oportunidades para a prática de atividades mais radicais. Por isso, os amantes de rapel e mergulho conseguem aproveitar muito! 

Além disso, é possível aproveitar as flutuações em rios de águas cristalinas e as grutas com lagos e rochas que são encantadoras pelos formatos e cores. No local ainda há várias opções de trilhas ecológicas e cachoeiras. 

Rio Subterrâneo Puerto Princesa: Filipinas

O rio subterrâneo fica localizado em um parque nas Filipinas e atrai muitos turistas que querem conferir de perto as cavernas com formações rochosas que se encontram com o rio cristalino. 

Inclusive, esse rio emerge para o mar e existe parte da sua extensão que sofre as influências da maré. O rio é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo e possui, ao todo, 8 km de extensão. 

Paris: a charmosa capital francesa

A capital da França é, sem dúvidas, um dos destinos mais famosos do mundo e não é para menos. Paris realmente encanta a todos com um misto de cultura, arte, gastronomia e também com a moda. 

Por lá, é possível encontrar uma paisagem urbana, com construções históricas, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame. Atualmente, é a terceira cidade mais visitada no mundo. 

Paris - viajante colorido
A cidade luz, Paris é uma das mais lindas do mundo

Catedral de Mármore chilena: dos lugares bonitos para viajar na América Latina

Localizada ao sul do Chile, temos a Catedral de Mármore que também é um local encantador devido a sua beleza natural. Isso porque, cavernas foram construídas entre as falésias devido a ação da água. 

Com isso, o espaço possui uma aparência única que reúne água azuladas e camadas de pedras em diferentes cores. O espaço possui mais de 6 mil anos e você encontra várias opções de passeios de barco que saem de Puerto Rico. 

Aurora Boreal: Islândia

Aurora boreal islândia - viajante colorido
A Aurora Boreal é o sonho de quase todo viajante!

Em seguida, a Islândia é uma ilha localizada no meio do Oceano Atlântico e que possui várias atrações naturais, como os gêiseres, fontes termais e vulcões. No entanto, um fenômeno que realmente se destaca é a Aurora Boreal. 

Isso porque, o fenômeno que pode ser melhor visto entre abril e setembro, conta com um conjunto de luzes muito coloridas. Dessa forma, é possível admirar as luzes enquanto elas se movimentam no céu e tornam toda a paisagem muito diferenciada. 

Cataratas do Iguaçu: Brasil, Argentina e Paraguai

Logo depois, as Cataratas do Iguaçu são um Patrimônio Natural da Humanidade e contam com 275 quedas de água. Além disso, ao seu redor, estão localizados os parques nacionais com toda a mistura de fauna e flora da floresta subtropical. 

Na região, existem áreas de preservação e os turistas podem visitar o espaço tanto pelo parque argentino quanto brasileiro. Há muitas opções de passeios de barco para explorar as águas e ainda ter belas visões da paisagem. 

Conclusão

Agora que você conheceu os lugares mais bonitos para viajar, certamente ficou tentado em preparar um roteiro em vários ou todos eles. 

Não se esqueça de conferir toda a documentação necessária para visitá-los, além de consultar a lista de exigências, vacinas, passaportes ou vistos.

Dessa forma, você terá uma viagem tranquila e inesquecível, não importa o destino.

Dicas para sua viagem:

Descontos