Gay em Dubai. É possível?

Dubai gay - Viajante Colorido

Gay em Dubai. É possível? Dubai é um dos emirados e conhecida por suas super modernas construções gigantescas e tem quase 4 milhões de habitantes.

Desde já, Dubai é praticamente um oásis no meio do deserto. Ela é um dos 7 emirados de um pequeno país no Golfo Pérsico e atrai ano após ano um aporte gigantesco de turistas gays do mundo inteiro.

Mas a cidade de Dubai está pronta pra receber os turistas gays?


Em primeiro lugar, se você escolher visitar um lugar como Dubai, deve estar ciente que ser homossexual por lá ainda é crime e passível de pena de prisão ou até mesmo uma multa.

Apesar disso, tem uma grande população ‘gay’ vivendo na cidade e trabalha principalmente nas grandes companhias aéreas como a Emirates.

Além disso, receber turistas gays é muito diferente de ser uma cidade “gay friendly”. Leve isso em consideração

Você também pode gostar de:

Viagem para Israel
Dubai gay
The Dubai Mall – Um lugar que vai tirar o seu fôlego (e seu dinheiro nas compras)

Dubai gay? Ainda não me convenceu…

Dubai é uma cidade que ganhou um espaço no mundo por seus avanços no turismo local. Mas tudo isso você já sabe pelas coisas que viu na TV e na internet.

A cidade, por ser uma metrópole e muito internacional, é um pouco mais liberal com seus costumes, após se tornar um ponto turístico que recebe massas de pessoas de toda parte do mundo.

A Elizabeth Werneck tem um post sobre O que fazer em Dubai e quantos dias ficar? Veja e você vai amar.

Então Dubai (Gay) é mente aberta?


Nos incomoda em dizer que sim, com segurança, sabe? Essa ilha da fantasia, onde possui arranha-céus, shoppings enormes, praias, e essa estrutura que vem do dinheiro única e exclusivamente do petróleo, e consequentemente do turismo.

A cidade tem transporte que funciona 24 horas, e é uma cidade que funciona o dia todo, ela nunca dorme.

Fique atento sempre à algumas regras:

  • Não consuma bebida álcool nem nas ruas e muito menos nas praias, pois vai levar uma multa.
  • Do mesmo modo, afeto em lugares públicos não são permitidos para ninguém, nem turistas.
  • As mulheres não podem mostrar ombros ou joelhos publicamente

Escolha muito bem sua hospedagem – Dubai Gay


A princípio, os hotéis na cidade são uma atração à parte e vão te surpreender. Vale à pena investir um pouco mais no hotel que você pretende ficar.


Por exemplo, procure pelos hotéis de redes internacionais, eles são mais liberais com os turistas e com os costumes locais.

Você pode se hospedar e gastar pouco, porque a média de um 4 estrelas para um casal em 7 noites é em torno de R$ 3 000,00, incluindo muitas das atividades e das comodidades que esses hotéis têm para te oferecer

Hotéis para ficar em Dubai:

Palm Jumeirah aquela ilha em formato de palmeiras e fica na Marina. A vista dessa Marina, da Ilha e da orla da praia é de tirar o fôlego. e ainda, o bairro tem ótimas opções de entretenimento pra te oferecer.

O que evitar. Dubai Gay.

  • Hotéis no centro da cidade, onde as pessoas são mais conservadoras. É onde estão os locais.
  • As ilhas que a gente conhece das matérias e da TV são lindas, mas distantes de quase tudo, você vai acabar gastando mais com transporte e o metrô não chega lá.


O que fazer em Dubai

Tem muita coisa para se fazer na cidade, como o safari no deserto que é um passeio de 4×4, pra você ver as dunas e também tem um city tour em Dubai que vale muito a pena.

Se você dispõe de um orçamento um pouco maior, pode fazer um passeio de helicóptero em Dubai, que pra nossa surpresa nem é tão caro assim.

Pra curtir a noite – Dubai Gay.

tem festa por toda a cidade e as que indicamos são: Level 43 Sky Lounge, o Bar 44, o Gold on 27 e ainda o House of Queens

Pesquise esses lugares pra saber qual o horário de funcionamento e os temas de festas do dia que você vai visitar.

As Praias de Dubai

Na sua maioria são praias privadas, e cobram para você curtir por lá, mas o que indicams é: se você está na cidade, vai deixar de pegar uma praia somente porque tem que pagar?

Além disso, se divirta! Veja as praias de Jumeirah Beach , Al Mamzar Brack Park , Jumeirah Open Beach (Jumeirah) e a de Umm Suqeim Beach

Documentação – Visitar Dubai

Ter um visto pra visitar Dubai é uma coisa fácil, pois a cidade quer muito os turistas por lá. Caso você esteja viajando com a Emirates ou a Etihad, ele sai de graça, no site da companhia.


Se você optar por viajar com outra companhia aérea, pode solicitar ao hotel que vai se hospedar ou checar com agências de viagens. Se tiver mais alguma dúvida consulte a Embaixada dos EAU no Brasil

Considerações finais

Dubai pode até receber os turistas gays, mas gera um desconforto, pois se é considerado crime, existe um risco, certo?

Se atente à isso na hora de escolher o seu destino, seja para lá ou para qualquer lugar que tenha a mesma situação.

Antes de mais nada, evite seriamente qualquer categoria de demonstração de afeto em lugares públicos e tenha muito cuidado com aplicativos de relacionamento.

Ao mesmo tempo, o mesmo vale para as redes sociais, não saia postando bobagens e tudo que vê pela frente, ainda mais quando envolvem outras pessoas. Todo cuidado é pouco.

Ainda assim, a decisão de ir para Dubai, sabendo de tudo que falamos, é totalmente sua. Sobretudo, nós, particularmente evitamos visitar cidades assim, além disso, essa é a opinião de um amigo que visitou e curtiu muito a sua visita por lá.

Quer saber como planejar uma viagem pro Japão?

Dicas para sua viagem:

Descontos