Alemanha Destinos Europa NOTÍCIAS

Copenhaguen, Dinamarca: LGBT, turismo e história

Copenhaguen, Dinamarca: LGBT, turismo e história

Na acolhedora e maravilhosa cidade de Copenhagen você pode experimentar a sensação de tolerância, segurança e abertura de espírito que fazem parte do caráter da Dinamarca.

Explorar as atrações culturais, participar de eventos, alugar sua bicicleta para passeios e descobrir sua arquitetura.

Uma pausa para um café, um bom drink em um dos muitos bares LGBT friendly, ou experimentar a vida noturna vibrante, conhecer novos amigos e se apaixonar por tudo. Essa é Copenhagen, de braços abertos para os LGBT. E para todos.

copenhagen - Dinamarca

Uma breve história sobre LGBT na Dinamarca

Em 1948, a Dinamarca criou uma Associação Nacional de Gays e Lésbicas (LGBT Denmark) – a primeira do mundo desse tipo. Em 1989, se tornou o primeiro país no mundo a uniões entre parceiros do mesmo sexo reconhecidos legalmente. O casal dinamarquês Axel e Eigil Axgil foi o primeiro a realizar uma cerimônia no dia 1 de Outubro do mesmo ano. (1989!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Desde  2012 e os homossexuais são legalmente autorizados a casar na igreja. Sim, na igreja.

copenhagen - Dinamarca

Ser gay na Dinamarca

A Dinamarca é considerada um dos melhores lugares do mundo para ser LGBT, um país onde existem muitas atividades e eventos durante todo o ano e não somente em épocas de Parada LGBT. Alguns desses importantes eventos são: Copenhagen Orgulho Festival e MIX Copenhagen – o festival de cinema mais antigo de gays e lésbicas no mundo . Há muito apoio das pessoas tanto quanto do governo para que esses eventos aconteçam.

Voltando a falar de Copenhagen

copenhagen - DinamarcaSobre a vida noturna de Copenhagen, ela pode ser completa. Você pode sair pra arrasar, dançar ou beber e flertar pencas, ou pode sair pra tomar aquele cafezinho em um lugar charmoso, fica a seu critério.

Lugar é certeza que não faltam. Tem até um guia completíssimo pra você baixar (só clicar na imagem ao lado). Tem pra todos os gostos.

Se você faz a linha mais moderna pode baixar um aplicativo atualizadíssimo nesse link.

 

Pra finalizar, algumas imagens pra encher os olhos e aguçar a vontade de visitar:

Outgames:

copenhagen - Dinamarca

Diversidade:

copenhagen - Dinamarca

 

Turismo:

copenhagen - Dinamarca

copenhagen - Dinamarca

 

Fonte: Visit Denmark , Rainbow Business Denmark

Reservar um hotel em Copenhague 

Ainda na Europa, dicas de Amsterdam.

Esperamos que você tenha curtido.

Viajante Colorido

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

2 Comments

Click here to post a comment