Companhias Aéreas Destinos Europa Holanda PARCERIAS

Como é voar com a KLM (Royal Dutch Airlines)?

como-e-voar-com-a-klm

voar com a KLM

klm - procure sua passagem

 Olá Coloridos!

Hoje vamos falar aqui sobre o vôo que fizemos com a KLM (Royal Dutch Airlines) a companhia holandesa que faz sempre conexão em Amsterdam com destino à Madri saindo do Rio de Janeiro. Nossas datas eram de 28 de maio com retorno para 09 de junho de 2015.

No check in KLM:

Fizemos o check in online. Vôo lotado, somente com assentos disponíveis na parte de trás do avião. Foi tranquilo, havia uma fila especial para o despacho das bagagens. Despachamos as bagagens e fomos para o terminal de embarque.

Sobre o aeroporto do Galeão: por favor, MELHOREM! Não sabe desde quando continua em reforma atrapalhando os passageiros. As taxas caríssimas de embarque que pagamos servem pra quê?

Na sala de embarque:

Nosso vôo tinha horário previsto para às 19h55 no vôo KL706. Ele atrasou bastante, não foi dito o motivo para nenhum dos passageiros que ficaram lá em frente à porta de embarque sentadinhos e ansiosos. O sinal para o embarque foi dado aproximadamente às 21h30. Já previmos então que perderíamos nosso vôo de conexão em Amsterdam, que seguiria pra Madri, mas nesse caso a companhia é responsável sobre esse tipo de problema.

Na aeronave:

Entramos no avião, a aeronave era bem grande, um Boeing 777-300 com configuração de lugares 3/4/3 lugares. Assentos novos da companhia, lindos ultra finos que dão maior espaço e distância da poltrona da frente.

No começo são bem confortáveis, reclinam muito pouco e no decorrer da viagem de mais de 11 horas de duração de vôo, são similares a tijolos! Eu achei um ponto muito negativo pois trata-se de uma viagem naturalmente muito cansativa e de longa duração.

Sobre o serviço de bordo:

O serviço de bordo da KLM é maravilhoso: comissários muito bem humorados, gentis e prestativos. Tinha um deles, que infelizmente não vimos o nome, porque as luzes estavam reduzidas, era muito fofo e toda hora que passava por nós, dava uma garrafinha de vinho africano (delicioso). No total tomamos 5.

As comidas eram boas, quentes e a porção era satisfatória para aguentar bem até o café da manhã. Além disso, de duas em duas horas praticamente passavam novamente distribuindo snacks, docinhos e água pra quem estava acordado. No fundo da aeronave onde fica a cozinha e os banheiros, ficavam disponíveis água e sucos durante toda a viagem.

Na chegada em Amsterdam e conexão

klm - campanha - viajante colorido

Quando desembarcamos em Amsterdam, já havíamos perdido o nosso voo de conexão para Madri, já eram 13h30. O horário de chegada estava previsto para 12h15. Fizemos o processo de imigração com os moços lindos da Polícia Federal, que não nos perguntaram absolutamente nada, foi super tranquilo.

Saímos da imigração e ficamos perdidos sem saber o que fazíamos para pegar o próximo voo. Uma atendente num ponto qualquer do aeroporto, estava chamando os passageiros que partiriam para Madrid. Ela só disse: VEM GENTE! Obviamente, metade das pessoas a perderam de vista, inclusive eu e fui até um balcão da companhia para me informar. Mais uma vez um atendente super bacana, nos orientou a pegar o voo das 17h00. Detalhe: o voo de conexão tinha chegada prevista em Madri as 16h20 (sem trocadilhos pelo fato de a companhia ser holandesa!).

Lá vamos esperar depois de tudo isso para pegar o bendito, que obviamente, SAIU ATRASADO! Bem atrasado. Ficamos no aeroporto mofando, morrendo de fome e mais uma vez, nada nos foi dito.

Conclusão: chegamos em Madrid aproximadamente as 20h00. Dessa vez o voo tinha poltronas almofadadas em couro, foi servido um lanche que por ventura estava bem gostoso. O voo tem aproximadamente duas horas de duração. Era uma aeronave Boeing 737-300, configuração de assentos 3/3 lugares. O processo de retirada das bagagens foi muito tranquilo em Madrid.

No voo de retorno, os detalhes sobre os serviços e aeronave, são os mesmos, porém não houve atrasos. A companhia só dispõe de vôos diurnos para o Brasil (particularmente odeio).

[tp_hotels_selections_discount_shortcodes city=”1503″ title=”” paginate=true off_title=false type_selections=”tophotels” number_results=”20″ subid=”” city_label=”” type_selections_label=”Top hotels” link_without_dates=false]

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

13 Comments

Click here to post a comment

  • Não sou muito esquisita com as companhias aéreas. Se calhar devia. Detesto mesmo andar de avião. São horas de tortura mas tem de ser, né!? Se queremos viajar há que encarar mesmo. 😉

  • A KLM é uma boa companhia, bastante à frente em relação a ideias e inovações. Gosto muito do posicionamento de marketing deles. Já voei algumas vezes e nunca tive nenhum problema. Acho que vale a pena dar outra chance. Sem contar que escala em Amsterdam, quem não quer, né?!

  • Eu adoro andar de avião, e gosto particularmente de aviões. No entanto não sou “esquisito” com o serviço ehhehe o que mais me importa é que as pessoas que vão ao “volante” sejam o mais competentes possível !! hahaha

  • Acho a KLM uma companhia muito boa, mas não condiz com o preço. O principal erro da companhia é o atraso, mesmo. Conosco aconteceu a mesma coisa: O voo que saia do Brasil atrasou muito e perdemos a conexão em Amsterdã. Ficamos umas duas horas esperando dentro do avião em solo, até hoje não sabemos por que. Por outro lado, o serviço de bordo é excelente, isso não dá pra contestar. Muito bom o post.

  • Viajei de KLM uma só vez, há muitos anos, e gostei muito! Mas hoje só faço vôo direto pois não tenho mais paciência para conexão. Vôos longos são extremamente cansativos e o conforto das aeronaves só diminui. Pelo menos a equipe e o serviço de bordo compensaram!

  • Robba confesso que odeio andar de avião! Fico louca só de pensar em horas a fio fechada com tanta gente lol concordo com a Carla, para mim são mesmo horas de tortura mental! Já entende melhor porque adoro andar de mota? ahah De qualquer maneira, na hora de viajar de avião, é sim muito bom poder contar com uma boa companhia! Obrigado pela partilha

  • Já voei algumas vezes com a KLM e adorei. Nunca tive problema, mas acho isso bem loteria. Já tive com outras cias q o pessoal sempre elogia. Então dê outra chance, se não der certo, desiste de vez. =)