América do Sul Colômbia Destinos NOTÍCIAS

Colômbia investe forte no turismo LGBT

Colômbia investe forte no turismo LGBT

Veja no artigo:

Bogota/ Colombia

Novidade!

A Colômbia investe no turismo LGBT.

Em países como Brasil, México, Uruguai e Argentina, o mercado do turismo LGBT já é forte com números expressivos e vem crescendo ma cada dia.

A ratificação de direitos para essa população através do casamento, adoção e identidade de gênero.

Tem dado maior visibilidade aos país, impulsionando um setor com alto potencial.

Como?

Convencido disso, Felipe Cárdenas, presidente da Câmara de Comerciantes LGBT Colômbia, que agora preside o fórum “Turismo LGBT, tendência global”.

Ele foi realizado em Bogotá que envolveu pessoas importantes e celebridades locais para moverem estatísticas e ações.

Melhores práticas e orientações que permitam capitalizar sobre este segmento e evoluir para ser ainda mais amigável para quem nos visita “, diz ele.

As cidades com uma gama mais ampla de pensamento nos serviços de classificação comunidade LGBT são:

Bogotá, Cartagena, Barranquilla, Medellín, Cali, Bucaramanga e Pereira.

E a atração principal, destaca Cardenas onde fica o Theatron, considerado o maior clube noturno nas Américas há mais de 15 anos.

Theatron/Bogotá

A iniciativa juntou empresas e marcas importantes que apostam nesse setor.

E entre eles a Aviatur (que possui numa linha de produtos “gaytravel”), a rede de hotéis Marriott , hotéis boutique como o Le Petite em Cartagena, San Sebastian e Bogotá e até a companhia aérea Delta Airlines.

Estima-se que o mercado local tem muito poder de compra LGBT e no ano passado foi movimentando algo em torno de US$ 15.000 milhões!

Cartagena des Indias/ Colombia

No entanto, embora a Colômbia desde 2014 já era considerada pela IGLTA (a organização que lidera o turismo LGBT no mundo).

Um destino emergente para este segmento, os desafios ainda são enormes.

“Temos de quebrar mitos e paradigmas, promover a multiplicação de espaços”.

Como o Fórum, realizada hoje e muito pedagogia entender que a geração de valor econômico nunca é alheio à geração de valor social que no nosso caso é dado através do inclusão “, conclui.

Viajante Colorido

 

 

Sobre o autor

Roberto Caravieri

Robba Caravieri , Consultor de viagens e aprendiz de publicitário. Colaborador/proprietário do Viajante Colorido - O maior portal LGBT+ do Brasil.

1 Comment

Click here to post a comment