Viajante Colorido

Colômbia: Por que você deve visitar?

Colômbia: Por que você deve ir visitar?

Sobre a Colômbia

A Colômbia nunca esteve exatamente nos meus planos de viagem. De vez em quando eu sonhava com Cartagena ou babava nas fotos de San Andrés e era o máximo que acontecia.

 

No entanto, quando eu decidi ir para Cuba vi a oportunidade de fazer um stop over maroto em Bogotá pelo preço de uma única passagem e foi quando eu percebi que tinha tudo para me apaixonar por este destino.

No post de hoje, vamos falar por que você deve dar mais atenção a este país.

A culinária é diversificada

Eu adoro comer hambúrguer com batata frita e pizza, mas quando viajamos a gente busca experiências gastronômicas diferentes daquelas que estamos acostumados.

A Colômbia é dona de uma culinária riquíssima, com pratos como o ajiaco, obleas, patacones, changua, suco de lulo, limonada de coco e os cafés, uma viagem por lá pode ser uma explosão de sabores diários se você estiver com vontade de se surpreender.

Eu, particularmente, gostei de tudo e principalmente pelo fato da maioria das comidas serem de ruas.

É claro que a gente encontra em restaurantes mais sofisticados, mas se estives numa viagem de baixo-custo, por exemplo, vai conseguir provar e se encantar do mesmo jeito.

O valor é acessível

Eu sabia poucas coisas sobre a Colômbia quando decidi ir para lá. Um pouco tempo antes, quando fui ver a hospedagem os valores me chamaram atenção.

Ficamos em hosteis ótimos pagando 80 reais a diária em quarto privativo com banheiro.

Quando chegamos lá, também ficamos felizes com os valores das comidas, passeios, táxi ou Uber. No geral, era sempre metade do que pagávamos em coisas similares no Brasil.

A cerveja varia entre 2 a 5 mil pesos colombianos. Tomávamos café entre 8 a 10 mil pesos colombianos e essa era a média de nossas refeições.

A Colômbia é segura

Uma coisa que chamou bastante a nossa atenção é o quanto nos sentimos seguros tanto em Bogotá quando em Medellin.

É claro, que é necessário tomar cuidados básicos, mas andamos muito a pé, em diversos horários e sempre tinha policiamento ou outras pessoas caminhando e a gente não tinha uma sensação de estar em perigo como acontece com frequência em São Paulo, por exemplo.

A cultura é bastante rica

Em Bogotá, por exemplo, a maior parte dos pontos turísticos envolve museus e grande parte deles são gratuitos.

A parte mais badalada pelos turistas é o centro histórico que foi revitalizado e é ocupado tanto por uma infinidade de viajantes quanto por locais.

Adoramos a quantidade de grafites que vimos pelas ruas, principalmente no Chorro de Quevedo (que foi o nosso lugar do coração por lá).

A Colômbia é LGBT friendly

A gente já havia cantado a bola por aqui sobre o potencial deste destino e a Colômbia segue se consolidando com um dos destinos preferidos dos LGBT´s.

A feira internacional de turismo, elegeu o país como o melhor destino turístico LGBT em 2017, e a balada Theatron localizada no bairro de Chapineiro em Bogotá, segue como o maior clube noturno das Américas e melhor atração turística.

 

Ficou com alguma dúvida sobre a Colômbia? Conta para gente nos comentários.

 

Quer reservar um hotel com desconto e ainda dar aquela força pra gente? Só clicar no banner aqui embaixo:

Booking.com

0

Danielle Menezes

Uma maranhense arretada, que passou boa parte da vida em Santo André-SP e agora mora em Blumenau. Largou os terninhos pretos e sem graça da vida de advogada para gerenciar de chinelo e descabelada o Brazukas Hostel.

Viagem de grupo Marrocos
7 dias em Marrocos 430 euros
Marrakech at� Deserto do Saara
>> Viagem de Grupo Marrocos <<

Faça um comentario!

9 comentários

  • A comida colombiana deve ser maravilhosa! E que bom saber que a Colômbia é segura, talvez pelo que se vê nos filmes e notícias, sempre tive a impressão de que a sensação fosse a mesma do Brasil. 🙂
    PS: Manda preparar o cuxá que aqui também é Maranhãoooo!! 🙂

    • Poisé! Eu também sempre pensava que era super perigoso e vários outros preconceitos. Essa é a beleza de viajar: a gente passa a ver o mundo com outros olhos, bem mais amigáveis!!
      Ahhh que lindeza uma maranhense por aqui. Tô por São Luis agora.

  • A Colômbia parece ser um destino bem interessante. A gente fica com aquela idéia dos cartéis na cabeça, mas tem que se abrir pra conhecer melhor os lugares, ainda mais se a comida é boa!

  • Sério que a Colômbia foi eleita como melhor destino de turismo LGBT? Não poderia imaginar, pensava que seria um país da Europa… Ótimo saber que não é um país caro tbm!

  • Eu adoro a Colômbia! Já vistei o país 2 x e voltei encantada em ambas as ocasiões. É bem isso que você comenta: um país com ótima e diversificada gastronomia, muito cultural, seguro e com pessoas absolutamente acolhedoras! Recomendo muito visitar a Colômbia! rsrs bj

  • quero voltar com certeza a esse país incrível, eu gostei muito de Bogotá e agora quero ir até Barranquilla, Medellín e as praias, a comida é maravilhosa e as pessoas são muito gentis!

Parceiros:

Junte -se a um grupo

Viagem de grupo Marrocos
7 dias em Marrocos 430 euros
Marrakech at� Deserto do Saara
>> Viagem de Grupo Marrocos <<
  • 2017_01_04-300x600_cupom.png

Siga o viajante colorido

Fale com a gente! adoramos conhecer pessoas e fazer novas amizades!

Você gostaria de ser um colaborador?

Gostaria de compartilhar suas experiências no portal do viajante colorido? entre em contato com a gente, e envie o seu projeto!