8 cidades em São Paulo para passar o final de semana!

cidades em são paulo - viajante colorido

Quer conhecer 8 cidades em São Paulo para passar o fim de semana ou fazer um bate e volta?

Para você que quer curtir em outra cidade, mas sem sair do estado de São Paulo, temos algumas opções incríveis. Você que gostaria de uma viagem rápida de fim de semana, mas com destinos incríveis, encontrará algumas alternativas incríveis.

Apresentaremos, então, algumas cidades do interior de São Paulo, para você poder passar um fim de semana diferente, sem precisar fazer uma viagem longa.

Rio Claro

Localizada a cerca de 173 km da capital São Paulo, a cidade de Rio Claro SP tem cerca de 200 mil habitantes e tem como o principal atrativo o ecoturismo. Para aproveitar ao máximo a cidade é só procurar por Hotel em Rio Claro.

Para quem quer sair da cidade grande e buscar um lugar tranquilo para entrar em contato com a natureza, descansar e respirar ar puro, essa é uma ótima opção. Com muitos sítios arqueológicos, o destino é ótimo para quem quer fazer passeios em trilhas e conhecer mais sobre a história natural do Brasil.

Brotas

Para quem gosta de ecoturismo, uma ótima alternativa de destino no interior de São Paulo para passar o fim de semana é Brotas.

A cidade tem como principal atrativo turísticos práticas voltadas ao contato com a natureza, como, por exemplo, trilhas, tirolesa, rapel e rafting. Um dos principais atrativos da cidade é a Areia que canta, um lugar que tem uma nascente com águas bem cristalina e areia bem branquinha.

O nome do lugar se dá pelo fato de que o contato entre os grãos e água formam um barulho específico, bem interessante. Ótima opção para quem gosta de novidades, mas só tem o fim de semana para curtir.

Cunha

Há cerca de duas horas da capital Paulista, a cidade de Cunha é um dos destinos mais procurados dos apaixonados. Um lugar calmo, com paisagens deslumbrantes, esse é o cenário perfeito para você passar um fim de semana com o seu amor.

Além disso, a região conta com várias trilhas e cachoeiras maravilhosas, ótimo destino para quem gosta do contato com a natureza. Outro atrativo é o Lavandário, que proporciona aos casais, fotos deslumbrantes e apaixonantes. Vale a pena conhecer!

Atibaia

Ela fica muito próxima da capital, cerca de 50 km, com um clima de montanha e muita natureza, aliás, muitas famílias deixaram a capital para morarem por lá. O motivo, é a tranquilidade e a proximidade com a capital e o fato de ter toda infraestrutura de uma cidade média.

Lugares pra viajar em Sao paulo 2022 - parque zanoni atiabaia - de lugar nenhum
Parque Zanoni em Atibaia, para visitar na sua passagem pela cidade.

Pra ficar em Atibaia – Cidades em São Paulo

  • Itapetinga Hotel  que fica muito próximo do centro comercial e tem todo o conforto necessário.
  • Em seguida, o Canto das Águas, com clima de fazenda, na beira do rio, um ambiente mais aconchegante.
  • Logo depois, o 5 estrelas, Prado Hotel, com tudo que você precisa pra ter um fim de semana de muito descanso.

Serra Negra

Para quem quer descansar e fazer passeios tranquilos, a região de Serra Negra é um excelente destino. Para quem curte a calmaria,é possível fazer um passeio de teleférico, aproveitando para respirar o ar puro e vivenciar um clima montanhosos.

Em Serra Negra, então, você conhecerá o comércio de lãs, de artefatos feitos com madeira, como também o comércio de couro da região. Ainda na cidade você conhecerá o Balneário Municipal, um local onde são oferecidos serviços de massagem, saunas, duchas, e também banhos de imersão.

Outro atrativo interessante é a fabricação de queijos e vinhos da região, além de cultivo de café e produtos de origem orgânica que aquece a economia da região.

Campos do Jordão

Muito procurada, principalmente no inverno, Campos do Jordão é uma cidade muito charmosa, e bastante parecida com a Suíça.

A cidade é um ótimo destino para quem quer ambientes tranquilos, como também badalados, pois na região é possível encontrar as duas opções de lazer. Se você quer passar um fim de semana na cidade, além dos incríveis restaurantes que você deve conhecer, vale muito a pena visitar as cervejarias da região.

Onde ficar em Campos do Jordão – Cidades em São Paulo

Campos do Jordão tem uma infra estrutura hoteleira incrível, muitas opções pra você escolher:

Holambra

holambra - cidades em são paulo - viajante colorido
A cidade de Holambra, pra você se sentir em Amsterdam.

Mais conhecida como a Holanda brasileira, essa cidade do interior paulista fica a cerca de 135 km de distância da capital, São Paulo.

Uma cidade alegre em bem artística, Holambra tem uma arquitetura muito parecida com a da Holanda, com casas coloridas e, ao mesmo tempo, com formato bem particular. Além disso, é possível você contemplar campos floridos e além do Moinho Povos Unidos, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Hospedagens em Holambra – Cidades em São Paulo

  • Parque Hotel Holambra, com uma área natural, jardins e piscina, é uma ótima opção e, ao mesmo tempo, acessível para te receber na cidade.
  • Juntamente com o Amsterdam Suites, um hotel mais novo e mais central, porém com todo o conforto que você precisa.

Socorro

Outra cidade do interior de São Paulo que investe muito no ecoturismo, é Socorro. Na região é possível fazer passeio em trilhas, bem como, rapel, passeio de trator, circuito de arvorismo, em seguida, a tirolesa, entre outras atrações incríveis.

Além dessas opções, a noite você poderá fazer um passeio na feira que acontece na antiga estação rodoviária. Para quem gosta de contato com a natureza e passeios radicais, então, Socorro é uma ótima opção de destino para um fim de semana diferente.

São Francisco Xavier é mais uma das cidades em São Paulo

Distante cerca de duas horas da capital, São Paulo, São Francisco Xavier é outro destino interessante para passar um fim de semana. A cidade proporciona uma incrível experiência em contato com a natureza, e é uma ótima alternativa para quem quer tranquilidade e paz.

Na região existem alguns hotéis fazendas, e neles, ao mesmo tempo, algumas opções de passeio como trilhas leves, e a exploração de lindas cachoeiras.

A cidade também conta, por exemplo, com um pequeno centro, sendo essa uma ótima opção para visitar durante a noite, por exemplo.

Para quem deseja um destino diferente para um fim de semana, e, ao mesmo tempo, pertinho da cidade, esses lugares são uma ótima opção. Desejamos uma boa viagem, e até a próxima!

Está chegando em São Paulo agora? Quer se hospedar em um hotel perto de Congonhas?


Quais cidades são próximas de São Paulo pra um bate e volta?

Rio Claro
Brotas
Cunha
Logo após, Atibaia
Serra Negra
Campos do Jordão
Holambra
Em seguida, Socorro
São Francisco Xavier

É barato fazer um bate e volta partindo de São Paulo?

Digamos que sim, depende do seu estilo de viajante e qual a cidade que você vai escolher.

São Paulo tem cidades bonitas pra fazer uma viagem rápida?

Sim, o estado é grande e tem, então, uma diversidade de lugares pra você visitar. Vale muito a pena conhecer as cidades próximas da capital, pra passar um fim de semana ou, ao mesmo tempo, um feriado prolongado.

Dicas para sua viagem:

Descontos