Cidades para relaxar – Conheça 8 lugares com SPA pra cuidar mais de você!

cidades para relaxar - viajante colorido

Com a correria do dia a dia, desconectar e recarregar as energias é essencial e, você merece conhecer essas cidades para poder viajar e relaxar!

Enquanto uns fazem isso em casa, outros preferem viajar, de preferência para aproveitar seus dias em um SPA.

A boa notícia é que o Brasil possui muitos serviços estéticos e relaxantes que, com certeza irão te ajudar a relaxar.

Contudo, sabemos que não é tão simples escolher o local ideal, então, hoje vamos falar sobre 8 cidades com SPA para relaxar.

Vamos lá?

Gramado, Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado é o principal destino de inverno do país, mas, além disso, possui atrações que podem ser aproveitadas o ano inteiro.

Com belezas naturais, economia aquecida e boas opções de lazer, muitos até mesmo procuram uma imobiliária em Gramado para morar ou investir na bela cidade.

Quando falamos em SPA em Gramado, a oferta é excelente, sendo que boa parte são hotéis que oferecem serviço completo e de altíssimo nível.

O grande destaque é o Kurotel Relax, considerado o melhor SPA da América Latina, com diferentes planos pra te atender.  Gramado é uma das ótimas cidades para relaxar, em seu todo!

Penedo, Rio de Janeiro

Localizado no Parque Nacional do Itatiaia, em Penedo, no Rio de Janeiro, o Rituaali é berço da primeira comunidade finlandesa no Brasil, oferecendo ao mesmo tempo:

  • Programas de detox
  • controle de estresse
  • equilíbrio
  • anti-dor
  • bem como, para o tabagismo.

Além disso, também conta com tratamentos com hidroterapia, geoterapia, fitoterapia, fisioterapia, massoterapia, serviços de estética facial e corporal, assim como diversas atividades físicas. As acomodações podem ser feitas tanto em chalés como também em apartamentos. 

Brasília, Distrito Federal

O Nü Wa SPA em Brasília é um centro de relaxamento que oferece:

  • Massagens especiais
  • em seguida, banho de ofurô com lavanda
  • terapias “aiurvédicas”
  • logo depois, vem os cuidados exclusivos com produtos, todos naturais

Foi inspirado na deusa Nü Wa da mitologia chinesa, tendo como principal objetivo eliminar o estresse, restaurar as forças e promover o equilíbrio interior. 

Trancoso, Bahia

Logo após, dentro do “Quadrado”, a famosa praça no centro de Trancoso, mais uma das cidades para relaxar, na Bahia, está o Uxua Casa Hotel & SPA.

Ele, que oferece terapias, como massagem relaxante, banho de lua com esfoliação, massagens hidratantes, massagem baiana com pedras quentes, etc.

Os produtos caseiros usados por lá:

  • óleo de coco 100% natural
  • manteiga de karité
  • castanhas do pará
  • óleo de palma fresco
  • cacau escuro cultivado no próprio jardim da propriedade. 

Ponta dos Ganchos, Santa Catarina

Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, uma das cidades perfeitas para relaxar, a 50 km de Florianópolis, está o Ponta dos Ganchos Spa by Sisley Paris.

O programa fitoterápico da marca francesa está disponível nos spas de vinte estabelecimentos com renome internacional.

Ele possui um menu variado de cuidados com o corpo e rosto, além de trabalhar a parte sensorial com óleos essenciais, extratos vegetais e aromaterapia.

Em Santa Catarina, a vista das cabanas, faz dessa uma das cidades perfeitas para relaxar.

Atibaia, São Paulo

Logo depois, para quem preza por luxo próximo da capital paulista, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort é uma das melhores opções.

Afinal, além de ser uma das cidades para relaxar muito bonita, é tranquila e com bastante verde, garantindo ainda mais tranquilidade para os hóspedes.

O resort conta com uma grande área de lazer para quem deseja praticar esportes, como futebol, vôlei, tênis, tiro ao arco, etc. E, com um serviço pago à parte, é possível aproveitar os serviços incríveis do SPA, como relaxamento, tratamentos de saúde, de beleza, esfoliações, entre outros. 

Monte Verde, Minas Gerais

Logo depois, o friozinho das montanhas do pequeno distrito de Camanducaia, mais uma das cidades para relaxar, encanta turistas, assim como o charme das pousadas e construções.

A natureza preservada ao redor contribui ainda mais para o clima perfeito de relaxamento, principalmente para quem se hospeda no Mirante da Colyna.

Monte Verde, por si, já é uma das ótimas cidades para relaxar!

Com uma pegada mais relax, todos os cantos dão vista para os bosques de araucárias e vegetação nativa das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Além disso, o SPA Samandhi oferece tratamentos holísticos e naturais, de estética corporal e facial, como terapias, day spa, banhos de imersão, pedras quentes, etc. 

Curitiba, Paraná

Em seguida, o eleito como o SPA Urbano mais luxuoso da América do Sul em 2019, em Curitiba, uma das cidades para relaxar.

O Gaya Bem-Estar em Curitiba conta com serviços luxuosos e, ao mesmo tempo, que ajudam as pessoas a conhecerem o seu melhor.

Seja com aulas de yoga, serviços de SPA ou imersões na meditação. 

Então, agora que você conhece algumas cidades com SPA para relaxar, é hora de escolher qual será seu próximo destino.

Lembre-se de programar e planejar sua viagem para essas cidades para relaxar, e curtir seu SPA.

Afinal, é importante também saber se desligar para ter todos os benefícios. 

Se você não pode ir pra um SPA, veja então: Viagem de fim de semana – Bate e volta

Dicas para sua viagem:

Descontos