5 cidades da moda que você precisa conhecer

madrid - cidades da moda

Nova York, Londres, Paris, Milão – qualquer entusiasta de compras conhece essas cidades da moda e todos os seus segredos.

Mas os turistas com senso prático também sabem que o potencial desconhecido de destinos menos conhecidos às vezes oferece a maior satisfação, seja pechinchas, uma experiência de compra inesquecível ou simplesmente uma série de outras atrações escondidas.

Abaixo você tem uma lista de cidades para os amantes da moda, onde você pode fazer compras, conhecer moradores estilosos e, acima de tudo, descobrir novos tesouros que estão esperando para serem revelados a você.

Gotemburgo, Suécia

A segunda cidade da moda é a Suécia que abriga uma academia de design e traz novos talentos todos os anos. Apesar da presença de comerciantes bem conhecidos, Gotemburgo está cheia de novos talentos independentes treinados lá.

O bairro Hagagatan da bela Cidade Velha é o lugar onde você pode fazer compras vintage, enquanto Kungsgatan é a principal rua comercial – todas as grandes empresas estão aqui. Magasinsgatan é o local ideal para os entusiastas do design.

E eles vão a Norrgavel para produtos tradicionais suecos, onde há uma mistura de moda vintage e lojas de marcas suecas.

Dica: Não perca uma abordagem ao estilo sueco e planeje uma parada para experimentar um muffin de canela e uma bebida quente em um dos muitos cafés.

cidades da moda
A cidade de Gotemburgo na Suécia

Melbourne, Austrália

De designers empreendedores a nomes estabelecidos, livrarias e vendedores de comida tradicional, as ruas de Melbourne, na Austrália estão cheias de talentos ecléticos.

Passeie pelas passagens aqui, onde você encontrará, por exemplo, lojas independentes ou vá até o prédio GPO, um antigo correio, construído em estilo neo-renascentista, que abriga empresas de designers australianos e internacionais.

Se quiser ir em um só lugar, vá até a Rua Gertrude, onde você encontra a nada convencional Indústria, as lojas Aesop (famosas por seus maravilhosos interiores) e muitos restaurantes elegantes, para quando quiser fazer umas visitas.

Dica: Para compras a preço de fábrica, vá para Richmond, nos subúrbios de Melbourne. Swan Street e Bridge Road, que por exemplo, são os lugares ideais para suas ofertas imperdíveis.

Melbourne, Austrália

Reykjavik, Islândia

Reykjavik a capital da Islândia

Logo depois, não se deixe intimidar pela nuvem de cinzas vulcânicas – a Islândia tem muito a oferecer e por último, mas não menos importante, em termos de moda. A pequena cidade da moda está cheia de lojas maravilhosas.

Marcas locais a serem observadas incluem Andersen & Lauth, que usa renda vintage e técnicas tradicionais de bordado islandês para roupas femininas, Fló & Fransí uma loja de calçados masculinos, femininos e infantis, Kron Kron – uma empresa que tem uma linha original de sapatos em tons pastel e produz roupas mais novas para mulheres.

Friða Frænka no centro de Reykjavik é uma verdadeira jóia.

Com tudo em estoque, desde porcelanas e talheres, até tecidos e móveis vintage, é uma visita obrigatória para colecionadores de antiguidades.

A presença de artesãos tradicionais e o mercado de pulgas Kolaportið são uma garantia de que nesta cidade da moda há algo tentador para todos.

Austin, Texas

Texas, nos Estados Unidos

“Keep Austin Weird”é o slogan não oficial da capital do Texas, refletindo o orgulho da cidade em ser um paraíso para estilos de vida alternativos e empresários independentes, o que se reflete nas compras que você pode fazer aqui.

Evite os grandes shoppings e vá até a SoCo (rua comercial do Congresso Sul), onde você encontrará muitos cafés, lojas de roupas vintage e antiquários. “Objetos Incomuns” tem uma ampla seleção de antiguidades, pechinchas e obras de arte, além de roupas vintage.

Para roupas vintage com um toque de modernidade, vá até a Feathers que tem uma bela coleção de roupas e bijuterias, do estado do Texas.

Cingapura, Malásia – Cidades da moda

Em seguida, mais uma das cidades da moda, em Cingapura você pode encontrar todas as marcas de roupas e sapatos possíveis.

Mas se você estiver interessado em algo com um toque de singularidade, você tem muitos lugares para procurar.

Primeiro, vá para Kampong Glam. Neste inusitado bairro histórico você encontra inúmeras lojas, totalmente diferentes dos shoppings da Praça da Marina.

Haji Lane é a principal atração, povoada por comerciantes independentes, que vendem roupas no “Know It Nothing”.

Ainda assim, itens vintage no “Dulcetfig” e decoração de interiores no “A Thousand Tales”.

cidades da moda
Cingapura, Malásia

O espírito boêmio está em casa na Ann Siang Road e na Club Street em Chinatown. “Asylum” é imperdível, e o mercado Tong Mern Sern é um verdadeiro palácio do tesouro, onde você pode encontrar potes de esmalte, móveis e bugigangas.

Dica: Os turistas que visitam Cingapura no verão podem aproveitar descontos durante o Big Discount de Cingapura, que acontece de maio a julho.

Dicas para sua viagem:

Descontos