Vai passar por New York e está procurando os bares gays de lá pra dar uma pinta?
Listamos aqui nesse artigo, os melhores bares e seus temas, pra você arrasar na noite de New York. Não vale depois falar que não te avisamos e que você não se divertiu na cidade.
New York é uma cidade super gay e que está aberta para o público LGBTQIA+, tem bares pra todo mundo, pras “bees”, pras “sapatão”, pras pessoas trans e para quem está junto de nós também.
Alguns têm uma história de luta e são internacionalmente conhecidos, além de bebericar, você vai poder fazer parte disso e ver de perto tudo que passou por lá.
Quer conhecer quais são eles?
Stonewall Inn
O Stonewall Inn tem que ficar em primeiro lugar dessa lista de bares LGBTQ+ em New York. Sabe o motivo?
Ele é um bar icônico que fica em Greenwich Village e em 1969 foi cercado por policiais, que faziam as batidas e levavam a galera presa, atacavam com violência, somente por serem LGBTQ+.
Sim, a cidade um dia, foi assim, embora seja difícil de acreditar. Mas por trás de tudo tem uma luta.
Mas foi no dia 28 de junho de 1969 (que hoje é o dia internacional do orgulho LGBTQIA+), dia que a polícia tinha um mandato para fazer uma inspeção nesse bar, sem aviso, que tudo começou. Foram presas 13 pessoas, de frequentadores a funcionários. A revolta do público começou a partir daí.

Iniciado pela mulher trans Marsha P. Johnson, então, deu o grito de revolta e todas as pessoas que por lá estavam, começaram uma revolução, estavam cansadas de serem excluídas da sociedade, inclusive de um dos únicos lugares que tinham para se divertir.
O Stonewall Inn, então, funciona até hoje, para contar esse pedaço da história, pra todo mundo, abrindo a partir das 14h, mas, ao mesmo tempo, para as pessoas se divertirem, ferver e encontrarem seus crushs.
Não deixe de conhecer o Stonewall, um dos importantes bares gays de New York!
Stonewall Inn – Bares gays de New York
Fica pertinho da estação de metrô Christopher Street Station
Julius’
O movimento do orgulho LGBTQ+ começou sim, em Stonewall, mas o Julius’ é o bar gay mais antigo de New York.
Ele está aberto desde 1867, é o que muitas pessoas dizem, mas, anos depois, se voltou para o puúblico LGBTQ+. Também participou desse movimento, sofria muito com as batidas policiais, que queria proibir as pessoas de se divertirem e proibir o álcool também.
Todas as quintas-feira eles têm a noite de Mattachine, que mostra um pouco da história LGBTQ+ de New york.
Julius´- Bares gays New York
Fica pertinho da estação de metrô 9th st.
Marie’s Crisis
Logo depois, um dos outros bares gays em NY é o Marie’s Crisis, que também fica em Greenwich Village. Principalmente, tem um ambiente super divertido.
No interior, um pianista tocando as canções mais famosas de espetáculos da Broadway, e os clientes podem cantar, como se fosse um karaokê ao vivo!
Ele é frequentado por um público jovem, em sua maioria estudantes de teatro e cinema, e já recebeu muitas personalidades da cidade, como o apresentador Jimmy Fallon.
Por lá você vai poder ser a estrela de musicais como O Rei Leão, Mary Poppins, Mamma Mia e outros.
O espaço é pequeno e costuma ter um pouco de fila pra entrar. Mas vale muito a pena esperar, você vai se divertir e, ao mesmo tempo, ser um artista da Broadway!
Marie’s Crisis – Bares gays em New York
Estação de metrô mais próxima é a Christopher Street
Lucky Cheng’s
Em seguida, o Lucky Cheng’s é um dos bares voltados para a cena “drag queen” em New York. Ele está aberto desde 1993 e criou toda uma cena na cidade em volta das drags.
Por lá você pode beber uns bons drinks e, ao mesmo tempo, comer enquanto se diverte, pois, eles têm pratos especiais.
Em seguida, o show de lipsync é um espetáculo à parte! O bar abre todos os fins de semana durante a noite pra te receber.
Doces em forma de salto alto, recheado de morangos, e muito mais, pra você se sentir uma verdadeira “queen”, enquanto se diverte!
Lucky cheng’s – Bares gays em New York
A estação de metrô mais próxima é a 50th
Ty’s – Para o público “gay bear”
Logo depois, outro dos primeiros bares gays em Nova York a abrir após o Stone Wall Riot de 1969. O Ty’s é um bar simples, com música e cerveja barata, que recebe o público um pouco maior de 30 anos e os bears.
Ele abriu em 1972 e desde o início, então, funciona como um bar gay para homens.
Ao longo dos anos, ele foi recebendo mais o público bear e seus admiradores e hoje, pode-se dizer que é um local dedicado a esse público.
Mundialmente conhecido e frequentado por locais que o chamam de “casa”, pois é assim que as pessoas se sentem por lá.
Abre diariamente, das 14h às 2h.
Ty’s – Bares gays em New York
Metrô mais próximo é o Christopher Station
TownHouse Bar
Logo depois, outro bar de público 30+ tem, então, tem um público mais maduro e seus admiradores. O Townhouse Bar existe há mais de 25 anos e tem shows diários de música ao vivo, mais voltado também para os espetáculos da Broadway.
O estilo das pessoas e suas vestimentas, é mais casual elegante, ou seja, não pode entrar de bermudas ou roupas mais extravagantes. É um bar mais “chique” de New York.
Atualmente, você pode ouvir sua música ao som de piano, e, ao mesmo tempo tomar seu drink favorito enquanto está flertando com os boys do Townhouse Bar.
Townhouse Bar gay em New York
A estação mais próxima de metrô é a Lexington Ave / 59th Street
236 E 58th St, New York
Gostou das dicas de bares gays em New York? Então, manda pra aquele seu amigo que está indo visitar a cidade!
Veja também 5 lugares românticos para casais LGBTQ+