Bares gays em Barcelona. Lugares diferentes que você vai amar!

bares gays barcelona - viajante colorido

Barcelona é uma cidade com muita diversidade e você vai encontrar muitos bares gays por aqui, de vários tipos pra frequentar!

Barcelona é super divertida e está sembre aberta para receber o público LGBTQIA+.

Não importa sua orientação, você vai ter uma noite incrível em Barcelona em qualquer dia da semana.

A cidade é cheia de ótimas vibrações, ótimas bebidas e muita música!

A cena LGBTQIA+ é bem fervida e atrai turistas de muitos outros países. Quer conhecer mais sobre os bares LGBT de Barcelona? Continua lendo aqui!

Bares em Barcelona

A cidade de Barcelona, vai além dos seus pontos turísticos. Comida e bebida são pontos fortíssimos da cidade.

Por aqui você vai sentir diversos sabores, experimentar o melhor dos pratos mediterrâneos, muitos frutos-do-mar, tudo isso pertinho do mar, quanto da montanha. Barcelona tem tudo que as pessoas precisam, pela cidade você pode fazer exatamente tudo!

Mas você veio até aqui pra saber dos bares, então, é disso que vamos falar agora!

La Federica

flamenco queer - la federica
Noites de Flamenco Queer no La Federica

O La Federica é um dos bares gays de Barcelona super “cool” que fica num bairro muito legal de Barcelona, o Poble Sec. Os donos atuais, praticamente tomaram conta do bar, eram amigos do antigo dono e acabaram assumindo a direção. Foi aí que tudo começou a ficar mais divertido e a crescer!

É incrível que um bar tão legal quanto o La Federica seja dirigido por pessoas legais e elegantes!

Bem como, já dissemos, ele fica no bairro Poble-Sec, muito próximo da Calle Blaci, que é uma rua muito turística e conhecida já pelos bares e tapas.

Enfim, no La Federica, você pode tomar drinks incríveis, ver competições de drag queens, jogar bingo queer com direito a prêmios, e ouvir músicas muito legais. Os pontos fortes da casa, são os vermutes, a “tortilla de patata” e as cervejas especiais. Tem também apresentações de Flamenco Queer, como você pode ver na imagem ao lado!

  • Onde fica? Calle Salvà, 3 – Poble-sec
  • Como chegar? Metrô:Paral·lel (M: L2,L3)
  • Horários: Segunda é fechado, Terça a sábado: 19h às 2h — domingo: das 19h às (1h)

Candy Darling

Logo depois, a ideia de fundar o Candy Darling, começou com uma viagem a Berlim, onde os donos, em 2019 tiveram a inspiração de abrir o bar.

O Candy Darling, é um espaço incrível e refinado, pra muita diversão e liberdade queer, que fica pertinho da Plaça Universitat. O nome do bar é uma homenagem à atriz e transexual da Factory, de Andy Warhol.

Bem como, a missão já se iniciou quando eles começaram a fazer a identidade visual e a marca da casa. Em seguida, começaram a desenhar o logotipo, com dois triângulos cor-de-rosa para representar os dissidentes sexuais que foram vítimas de represálias nazistas no passado.

Sendo assim, você vai amar visitar o Candy Darling pra provar os lanches e bebidas todos temáticos e ver, por exemplo, os “ballroons”, campeonatos de vogue com estilo de NY.

candy darling barcelona - viajante colorido
Foto: Candy Darling Barcelona

Ainda assim, o lugar tem obras de arte queer, música boa, dá pra conversar, os atendentes do bar são incríveis e estilosíssimos e é um lugar muito importante para a cena LGBTQ+ de Barcelona.

  • Onde fica? Gran Via de les Corts Catalanes, 586
  • Como chegar? Metrô: Universitat (M: L1, L2)
  • Horários: Segunda a Quinta: 19h às 2h30 — Sexta a domingo: das 19h às 2h

Priscilla Cafe – Bares gays em Barcelona

priscilla cafe - viajante colorido
Foto: Priscila Cafe

Em seguida, vamos de café? O Priscilla é sim, para os fãs do filme, de mesmo nome. Um dos bares gays em Barcelona super legais para frequentar.

Se você catou essa referência logo ao ler o nome do título, está no lugar certo!

Os fãs terão uma viagem através dos cenários do filme através deste café, mas para quem ainda não conhece, então, vamos dar uma forcinha: Priscilla a Rainha do Deserto é uma comédia/drama australiana de 1994 sobre duas drag queens e suas aventuras de viagem através de um motorhome.

Sendo assim, o Priscilla Cafe fez essa homenagem ao filme com um ambiente descontraído e um menu descomplicado, tornando-o, então, o local perfeito para descontrair como uma rainha no coração do bairro Eixample, que é o bairro mais LGBT+ de Barcelona.

Tapas e cocktails ao ritmo da música kitsch-pop, bem como, um animado bar LGTBIQ+ com uma decoração que não o deixará indiferente.

Amigos, draq queens, música, o melhor ambiente para passar momentos inesquecíveis. Você vai adorar o ambiente!

  • Onde fica? Muntaner, 73Eixample
  • Como chegar? Metrô: Passeig de Gràcia (M: L2, L3, L4), Universitat (M: L1, L2), Urgell (M: L1)
  • Horários: diariamente das 18h às 3h

Zelig

Logo depois, um lugar muito especial, que abriga um monólito histórico pré-romano, uma fonte antiga, um monumento a um dos santos padroeiros de Barcelona e o cruzamento de muitas ruas importantes da cidade.

O Zelig abriu sua pequena casa, em 2004 depois que o dono holandês, se apaixonou por Barcelona e decidiu viver por aqui e fazer tudo o que ele gosta: massas caseiras, sobremesas, bebidas e pratos tradicionais holandeses.

Sendo assim, vocè precisa conhecer e provar o ‘kwekkeboom kroket’ (um croquete enorme), la ‘frikandel’ (salsicha) ou o ‘bitterballen’ (um croquete de carne e bechamel).

Bem como, os coquetéis, por exemplo, o de nome Zelig Horizontal, feito com vodka, suco de cranberry, gengibre e açúcar.

  • Onde fica? Carme 16 – Raval
  • Como chegar? Metrô: Sant Antoni (M: L2)
  • Horários: Terça Quinta: 18h às 2h — Sexta a sábado: das 13h às 3h , domingos, 13h às 2h.

Gostou das dicas? Compartilha!

Veja também as cidades gays do Brasil pra visitar!

Dicas para sua viagem:

Descontos