Conheça mais sobre o arranha-céu mais fino do mundo que fica em Nova York

arranha ceu

Descobrindo o arranha-céu mais fino do mundo: na famosa Billionaire’s Row.

Há um novo arranha-céu incrível em Nova York, e os entusiastas da arquitetura mal podem esperar para admirá-lo. 

E mesmo que Nova York seja uma cidade difícil de se viver – o custo de vida é notoriamente alto, o metro quadrado é inacessível e o trânsito é um problema insolúvel.

Bem como, a Big Apple é uma das metrópoles mais queridas dos Estados Unidos por sua energia e espírito de empresa, incomparáveis. 

E uma área onde as pessoas se atrevem ao máximo é certamente sua arquitetura, especialmente as estruturas mais ousadas construídas nos últimos anos. 

Que saber mais?

Onde fica o arranha-céu mais fino do mundo?

O arranha-céu residencial recém-inaugurado, 111 West 57th Street , está fazendo sucesso em Midtown, e em grande estilo. Afinal, é a torre mais fina do mundo.

Construir um edifício tão incrível, no entanto, exigiu muitos anos de trabalho. 

Com a colaboração de empreiteiros do JDS Development Group, Property Markets Group e Spruce Capital Partners; por SHoP Architects , que projetou o exterior, e Studio Sofield , no AD100, que fez o interior,  111 West 57th Street é uma homenagem impressionante ao design. 

É também o segundo edifício residencial mais alto do Hemisfério Ocidental, com 435 metros, incluindo a coroa de aço decorativa de 91 metros de altura.

Chamando a atenção

Enquanto a torre alta e esbelta é certamente a primeira coisa que chama a atenção dos transeuntes, 111 West 57th Street é na verdade um edifício de duas partes: o Steinway Hall original.

Ele foi projetado por Warren & Wetmore em 1925 e lar da empresa de piano Steinway & Sons – e o novo e imponente arranha-céu projetado por SHoP Architects. 

Ambos os edifícios, no entanto, abrigam grandes e magníficos apartamentos. São 14 no prédio histórico de 1925, enquanto na torre há 46 apartamentos que ocupam um andar inteiro, além de unidades habitacionais duplex. 

Não só a nova construção parece incrivelmente fina de todos os ângulos que você olha, mas, porque realmente é. 

Sua relação altura-largura é de 24: 1, tornando o 111 West 57th Street oficialmente o arranha-céu mais fino do mundo. 

Os moradores não precisam se preocupar com a quebra do prédio ao meio durante uma nevasca, porque o prédio foi construído com o concreto mais forte do mundo.

Por exemplo, cada seção externa do edifício é combinada com uma série de pilares de terracota que cobrem as fachadas leste e oeste da torre, criando uma atmosfera de verdadeiro glamour do final do século XIX, mas sem excessos.

Inspiração

Em seguida, a inspiração Golden Age faz sentido, neste caso, considerando que metade do edifício – Steinway Hall – tem quase 100 anos. 

Para esta parte do projeto, a SHoP Architects restaurou grande parte do edifício, que remonta à década de 1920. 

A fachada e a rotunda imediatamente reconhecível foram restauradas em colaboração com a Comissão de Preservação de Marcos de Nova York.

Elas serão conectadas à nova torre através de um grande átrio central. 

Para a entrada, que abrangeu todo o quarteirão, William Sofield contratou os principais designers, como John Opella e Nancy Lorenz.

Isso, para criar o que ele chama de “uma série de experiências emocionais influenciadas pelos arranha-céus de Nova York do passado.

De fato, o Rio de Janeiro não é uma cidade com a mesma quantidade de arranhas-céus que Nova York.

No entanto, na região central se encontram muitos desses grandiosos edifícios. Então, nos apartamentos no Centro da Cidade fazem vizinhança aos arranhas-céus do Rio.

As áreas comuns, em nome do conforto, estão todas em sintonia com um estilo de vida moderno. 

Por exemplo, a piscina de duas pistas de 25 metros de comprimento cercada por cabines privativas e depois sauna , sauna a vapor.

Bem como, academia de altura dupla com terraço, sala de jantar privativa, cozinha com serviço gourmet, sala de estar com grande terraço , e um serviço de concierge dedicado.

Dicas para sua viagem:

Descontos