Ano novo na praia – 7 praias pra passar o rèveillon!

ano novo na praia - viajante colorido

É fato que o Réveillon no fim de 2022 será especial para muitas pessoas, e que todo mundo quer passar o ano novo na praia. Teremos muito a comemorar! (Assim esperamos!)

Afinal, com o avanço da vacinação e boa parte da população imunizada, as medidas de restrição em relação ao COVID-19 foram reduzidas, permitindo que muitas pessoas viagem para começar o ano com o pé direito.

A praia é o destino preferido no ano novo, de boa parte dos brasileiros, visto que nosso país possui clima tropical e ideal para aproveitar as férias com muito banho de mar, sol e sombra fresca.

Contudo, sabemos que com tantas opções pode ser difícil escolher a ideal pra passar o ano novo na praia. Então, pensando nisso, para o post de hoje fizemos uma lista com as 7 praias para passar o Ano Novo 2021/2022. 

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

praia brava - santa catarina - viajante colorido

A Praia Brava é uma das praias mais charmosas e badaladas do estado catarinense, pra passar o ano novo, atraindo muitos turistas para a região devido às belezas naturais e beach clubs.

Além disso, ela conta com excelente infraestrutura, com bares e restaurantes de qualidade, opções de lazer variadas, comércio, supermercados, shopping, etc.

Inclusive, por esse conjunto de fatores aliado à boa economia, muitos procuram por uma imobiliária na Praia Brava a fim de instalar-se de vez por aqui ou até mesmo para investir.

No Réveillon, a Prefeitura Municipal preparou um show de 12 minutos de fogos de artifício de baixo estampido.

Além disso, a cidade contará com festas para diferentes públicos e gostos, além de ceia promovida por restaurantes. 

Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Esses dois destinos são muito procurados pelos cariocas em finais de semana e feriados, sendo que no Réveillon isso não poderia ser diferente.

Afinal, essa é uma ótima oportunidade para quem quer conectar com a natureza.

Além de contar com boa estrutura, Angra dos Reis é detentora de Ilha Grande, com águas cristalinas, Mata Atlântica preservada e boas opções de hospedagens. Além disso, não perca os passeios de barco pela região. 

Porto de Galinhas, Pernambuco

porto de galinhas - ano novo na praia - viajante colorido

Considerado uma das melhores praias pra passar o ano novo do Brasil, Porto de Galinhas é um destino pertencente ao município de Ipojuca e está a apenas 60 km do aeroporto de Recife.

Com águas em temperatura agradável durante todo o ano, as praias são convidativas para um bom banho de mar enquanto aprecia as belezas da região.

Suas piscinas naturais formam paisagens de tirar o fôlego e, mesmo sendo pequena, ela consegue unir beleza e boa estrutura para os turistas. Inclusive, sua rede hoteleira é bem diversificada, atendendo aos mais diferentes gostos e públicos. 

Trancoso, Bahia

ano novo na praia

Trancoso é um dos destinos mais badalados do país pra passar o ano novo na praia, e cada vez mais exclusivo com o passar dos anos.

Principalmente no verão, o local não é barato, mas oferece muito charme e tranquilidade, permitindo maior sossego em seus dias de férias.

Com várias pousadas e hotéis no charmoso distrito, o local ainda conta com excelentes restaurantes. Por fazer parte do município de Porto Seguro, que também abriga Arraial D’Ajuda e Caraíva, você também pode conhecer esses destinos e passar o Réveillon de uma forma diferenciada. 

São Miguel dos Milagres, Alagoas

Essa pequena cidade faz parte da Costa dos Corais em Alagoas, localizada à beira-mar e ideal para quem quer sossego e passar o ano novo na praia, visto que é um destino simples e bucólico.

Conhecida também como Caribe Brasileiro, a região conta com piscinas naturais incríveis formadas em período de maré baixa e pousadas extremamente aconchegantes.

Ainda que não seja tradicionalmente um destino badalado, nos últimos anos ele tem recebido uma grande festa, o Réveillon dos Milagres, com 5 dias de festa e que está confirmado para 2022. 

Jericoacoara, Ceará

Famosa por suas dunas, praias e lagoas, Jericoacoara é uma pequena vila, responsável por sediar uma das festas mais badaladas de fim de ano e que está confirmada para a virada de 2022 para 2023: o Réveillon Vira Jeri. Ano novo na praia em Jeri!

São seis dias de festa, com artistas e famosos de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com clima rústico, mas excelente infraestrutura turística, o local é ideal para andar com os pés na areia e curtir ao máximo as belezas naturais. 

Paraty, Rio de Janeiro

Por fim, Paraty é uma cidade histórica, com construções que remetem o tempo colonial, ruas charmosas, pousadas aconchegantes, gastronomia de alta qualidade e um intenso movimento cultural. Perfeita para passar o ano novo na praia!

Além disso, a cidade é emoldurada pela Mata Atlântica preservada, com belas praias e cachoeiras encantadoras.

Esse é o destino ideal para quem quer descansar, passar o ano novo na praia, sem se desconectar totalmente do mundo à sua volta.

Inclusive, pousadas e hotéis da região sempre organizam eventos de Réveillon, oferecendo pacotes especiais para celebrar a chegada no novo ano. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para passar o Ano Novo no Brasil, já pode escolher seu próximo destino. Lembre-se de se organizar o mais rápido possível para garantir a melhor experiência de viagem e assim começar o ano com o pé direito. 

Veja também: 7 praias brasileiras para passar o verão!

Dicas para sua viagem:

Descontos